Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sexta-feira, 9 de março de 2012

VW Brasilia 1980

Bati o olho nessa Brasília e, apesar de não ter nenhum diferencial espetacular, simpatizei com ela de cara!





Gostei dos faróis de milha, amarelos, das rodas pintadas de preto e do rack no teto. Acho que o conjunto ficou bem interessante. Apesar de não ser exatamente o que eu curto, achei que tudo combinou muito bem, inclusive o engate na traseira. Quanto ao nome ter sido reposicionado na tampa traseira, junto com o acréscimo da grafia "Volkswagen", é só mais uma modificação. Diferente, eu diria! 

Mas o mais curioso é que quando fui olhar as fotos com calma em casa, reparei na tarjeta com o nome da cidade! À primeira vista, nem tinha me chamado a atenção. Ora, começava por "LF" e está no Rio, nem conferi, de fato ela foi emplacada primeiramente aqui no Rio! Mas foi transferida prá uma remota cidade no interior do Paraná, chamada "Pérola d'Oeste", da qual sequer eu tinha ouvido falar. O município tem menos de 8 mil habitantes! Uma situação raríssima!

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

6 comentários:

  1. Tá brincando! Só pelo fato de ser uma Brasília em razoável estado de conservação já vale o registro. Mas, como fica feia uma Brasa com parachoques na cor, puxa vida. E a cor bege não me agrada muito. Estou namorando uma 4 portas aqui em Porto Alegre há um certo tempo. Quero uma em minha garagem.
    E a placa de uma pequena cidade do interior, se justifica. O pessoal do interior gosta de VW a ar.

    ResponderExcluir
  2. Javier Rubén Matiauda Zarza (via facebook)3 de agosto de 2012 às 20:11

    Adorei!!! Me lembra o meu do ano 1978.

    ResponderExcluir
  3. Junior Aires (via facebook)21 de julho de 2013 às 01:02

    olha a marca de óleo no chão, o motor ta vazando kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Moto de brasilia eh na frente fera?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. este ai nem de Brasília entende, Vazamento de óleo na frente ,kkkkk

      Excluir
  5. Muito bom, e ainda mais uma as últimas unidades fabricadas (em 1980 já se estava fabricando menos, o que aconteceu pouco tempo depois). A cor não me agrada mas é um carro útil pra ladeiras, carrega até 4 pessoas lá atrás se caso for uma necessidade por longas distâncias, pois é espaçoso.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...