Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Picapes improvisadas - Chevrolet Opala "El Camino"

Depois que postei uma foto de um "Opala El Camino", recebi a seguinte contribuição, com fotos e texto:



A galera da foto acima, cada um com seu Maverick, todos acompanhavam o Opala "El Camino" a caminho do encontro de carros antigos de Volta Redonda.

"Bom dia,

Seguem fotos da pickup Opala aqui de Barra Mansa, RJ.

Em 1999 ou 2000 eu via essa pick-up rodando sem o vidro traseiro, o que me chamava a atenção... mas depois de um tempo foi colocado o vidro. Quando comprei um Maverick, conheci o dono dela... Ele disse que comprou em meados da década de 90, sem mecânica, suspensão, só a carcaça.

O ano dela é 1971, apesar de estar com a frente da mais nova e painel quadrado. O motor é um 6cil a álcool. As fotos são de 2008. Estávamos indo no encontro mensal de carros antigos de Volta Redonda. 5 Mavericks e a pickup Opala.

O dono dela, o Weber, está na caçamba de camisa amarela. Eu estou de braço cruzado, e os outros são donos dos outros Mavericks. Depois de um tempo ele parou o carro para reformar, o lanterneiro ficou enrolando e até hoje está parada.

Abraço."

Há chances de ser a mesma picape da foto que eu já tinha postado, por estar na mesma região. Ela passou por uma reforma e ficou com mais jeito de "El Camino". Pro jeito que ela estaria quando foi pega, foi uma recuperação boa. Pena estar hoje em dia parada de novo. Esperamos que ela volte às ruas!

Vitor Castro nos enviou a atualização!

Barra Mansa - RJ.

9 comentários:

  1. ficou esquisita essa transformação, se o caimento da coluna fosse igual a da El Camino e as lanternas traseiras fossem antigas ficaria melhor.

    ResponderExcluir
  2. Conversei com o dono dela 2 semanas atrás, segundo ele, quando ele comprou tinha lanternas redondas e era pintada de marrom... aí aumenta a dúvida de se tratar da mesma pickup da outra foto da década de 1980.

    ResponderExcluir
  3. Tiago Alves Barbosa (via facebook)23 de janeiro de 2012 às 16:01

    caçamba da ranger? geralmente essas bizarrices são feitas pelo simples corte da carroçaria...

    ResponderExcluir
  4. Eduardo Gomes (via facebook)24 de janeiro de 2012 às 01:41

    Menos um opala

    ResponderExcluir
  5. A caçamba não é da Ranger não, é a lataria original modificada... as lanternas sim são modernas, só não lembro se eram de Omega ou de Uno...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitor boa noite!! Vc sabe se está Pick up opala existe? Consigo entrar em contato com o dono? Muito obrigado. Abraço

      Excluir
  6. manero utilitario forte e bonito deveria ter de fabrica

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...