Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

VW Fusca 1968

Na quarta-feira eu me deparei com esse carro na faculdade. Na hora me lembrei do post em que publiquei uma foto dele, no dia do Fusca, em janeiro. Acontece que, naquele dia, eu o vi andando pela cidade universitária, e só consegui fazer duas fotos 45°, que só mostram a traseira e uma das laterais. Há tempos eu queria ter a oportunidade de vê-lo parado prá poder registrar e trazer prá vocês as fotos. O carro é simplesmente impecável:











O que mais impressiona é que o estado dele no começo do ano era o mesmo. Portanto, o dono conserva o carro muito bem da mesma maneira permanentemente. Carro constantemente limpo e quase totalmente original. Tem pneus de faixa branca, nada de retrovisor no carona, cromados brilhando, perfeito. Pelas circunstâncias, o carro parece ser de dia-a-dia, embora não demonstre isso na aparência. Ainda por cima, tem a tarjeta de Seropédica, cidade do interior que fica a cerca de 75 Km da capital, onde fica a universidade, UFRJ. A conclusão a que se chega é que o camarada anda todos os dias algo em torno de 150 Km com o Fusquinha, e o mantém nesse nível de conservação! Como pode?

Bom, durante esses meses, o parachoque traseiro ganhou uma charmosa plaqueta com a sigla do estado do Rio e seu ano de fabricação, 1968. Os únicos acessórios que destoam de toda essa originalidade são os cintos de segurança de três pontos e as caixas de som atrás dos bancos traseiros. Essas não fotografei, mas notei que são revestidas em couro na cor do estofado, tudo com muito cuidado e zelo. E que cor de carroceria maravilhosa!

Esse eu confesso que me deixou ansioso prá chegar o dia de ser postado, sexta-feira!

Ilha do Fundão, Rio de Janeiro - RJ.

3 comentários:

  1. Coisa linda esse Fusca!

    Talvez o dono não vá com o carro todo dia para a UFRJ... Pode ser algo esporádico, não?

    No CCS já vi por duas vezes uma mulher chegando em um Fusca que creio ser também 1968 ou bem próximo disso, em um tom de marrom mais claro e o raro interior vermelho original! Mas não tive a oportunidade de fotografar, além de fazer um tempo que não vejo.

    Bons tempos em que eu ia de Passat todo dia para a UFRJ, hehehe... Esse ano só fui uma vez.

    ResponderExcluir
  2. Dan Palatnik (via facebook)9 de julho de 2012 às 18:17

    Lindo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...