Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Puma GTE 1980

Passo por esse Puma com bastante frequência, achei que um dia era uma boa parar e fazer as fotos:






É um carro de quase dia-a-dia que tem um ou outro detalhe a ser feito, mas que no geral tá bacana. É a cor mais comum entre os Puma. Um detalhe que gostei muito e tentei registrar sem sucesso é um adesivo no vidro traseiro "Made in Brazil". Achei peculiar. No parabrisa, um adesivo do Puma Clube do Rio. O teto solar não parece ser original de fábrica. Aos experts, é? E outra coisa: no documento consta "Puma GTE", mas prá mim há todos os indícios de um GTI...

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

8 comentários:

  1. Um Puma ainda é um carro esta na minha lista de carros, gosto muito do estilo deles...,mas dou preferencias pelos originais...

    ResponderExcluir
  2. Marcos Alexandre Souza Gomes (via facebook)7 de dezembro de 2011 às 14:03

    GTI ou GTE?!? Façam as apostas...

    ResponderExcluir
  3. Lucio Amorim (via facebook)10 de dezembro de 2011 às 01:46

    Pelo pouco que conheço é um GTE, não houve GTI com essa suspensão traseira que "bate palma" não. O que ocorre é que Puma era carro de playboy: na época que o GTI foi lançado, muitos dos donos de GTE fizeram o facelift em seus carros para deixa-los com o visual "atualizado".

    ResponderExcluir
  4. Cesar Costa (via facebook)10 de dezembro de 2011 às 14:11

    Este bicho foi tão modificado, que é melhor acreditar nos documentos...

    ResponderExcluir
  5. O Puma GTI teve este nome em 1980, como modelo 1981. Até o início de 1980 o nome era GTE. O conversível passou a se chamar GTS e era a grande maioria nestes dois anos. Foram produzidos 292 GTIs, cuja maioria foi exportada para o Japão, o que faz o GTI ser uma raridade no Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Tenho um puma GTE 1979 e a cara dele é a mesma deste ai da foto. Ele esta com placa preta. Fiquei na duvida quando comprei se era original. Ainda nao tinha encontrado outro do mesmo modelo. Só tinha achado o GTI.

    ResponderExcluir
  7. Jose Maximo Neto (via facebook)15 de agosto de 2012 às 13:50

    eu possui um a jóia dessa em 1986 quando morava na vila carrâo, só dava eu,, só saudades

    ResponderExcluir
  8. Vários GTE foram modifcados,por agências autirizadas, com a troca da dianteira e traseira pelas do modelo GTI. Por manterem as características originais, muitas receberam a placa preta.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...