Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Puma AMV 1990

(Lembram que alguns de vocês falaram que aquele outro Puma AMV 1990 tava muito modificado?)

E ontem, que eu fui ao supermercado fazer compras e me deparei com esse carro estacionado? Quando ia guardar as sacolas na mala do carro, avistei o teto de um carro laranja, de longe. Me apressei, entrei no carro, peguei a câmera e fui de encontro. Quando cheguei, foi o que eu encontrei:








Puxei papo com um senhor que passava, olhando o carro e admirando. Não é que o sujeito gostou da customização feita? Ele: "Já olhou a frente? Parece até um Dodge Viper!" (Compare com um Dodge Viper da mesma cor, postado no blog!). Concordam? E completou: "Ainda parou do lado do meu, só prá humilhar!", referindo-se ao seu Escort Hobby prata. "Essa cor ficaria horrível em qualquer carro, mas nele ficou muito bem!" foi o último comentário. Sem concordar nem discordar, fui simpático! Sinceramente, confesso que o carro tem porte, chama a atenção, mas não é bonito. Essa quantidade de faróis na frente, o aerofólio exagerado, grampos no capô e ausência de maçanetas, não me agradam nem um pouco. Ponto prás rodas traseiras de tala larga e grafite, gostei.

Dois lados: há quem ache lindo, como vocês viram, e outros que consideram uma total heresia. Mas não há como questionar que vale uma foto, seja pelo motivo que for! E vocês, o que acharam?

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

22 comentários:

  1. o cara queria um toyota supra e, ao invés d comprar um, preferiu fazer a cagada d "transformar" uma puma em um supra.

    ResponderExcluir
  2. Bruno Kussler (via facebook)2 de dezembro de 2011 às 13:30

    A frente ficou aceitável (apesar do Bocão e de farol de milha que daria pra fazer uma arvore de natal) mas a traseira ficou feia na minha opinião. Pra mim ficou parecendo mais um Mazda MX3 que um Viper.

    ResponderExcluir
  3. Vou ser sincero, não foi totalmente judiado não, eu já tive minha época de xunning, mas hoje eu preso muitíssimo mais pela originalidade, mas até que ficou aceitável no mundo xunning sem muita palhaçada...

    ResponderExcluir
  4. Ronaldo Brochado (via facebook)2 de dezembro de 2011 às 16:09

    - (...quase ñ sobrou pedra sobre pedra)

    ResponderExcluir
  5. Nanael Soubaim (via facebook)2 de dezembro de 2011 às 17:17

    Teria ficado bonito, não fosse a quantidade de elementos.

    ResponderExcluir
  6. O dono deste carro,tinha ela inteirinha toda original ai bateu e viu que n valeria a pena fazer denovo e fez essa cagada ai..ODEIO XUNING!ODEIO CARROS ANTIGOS CUSTOMIZADOS!ODEIO FORAS DE SÉRIE TUNADOS!Carro tem que ser ORIGINAL!

    ResponderExcluir
  7. O AMV, tinha aquela frente horrorosa, ele tentou por a do viper, eu teria colocado a gtb s2, que ficaria perfeita, quanto a trseira, deixaria a original, mas para xuning ate que passa.

    ResponderExcluir
  8. O AMV era tão ou mais feio que este depois da Plástica.

    ResponderExcluir
  9. De qualquer maneira ou opinião, parece, pelas fotos que foi algo feito com um fibreiro muito bom...falo pelas fotos, pois pode estar ruim se vendo ao vivo.

    ResponderExcluir
  10. Paulo Henrique Novo (via facebook)3 de dezembro de 2011 às 22:52

    horrivel

    ResponderExcluir
  11. Jomar Machado (via facebook)3 de dezembro de 2011 às 22:52

    ‎:( !!!

    ResponderExcluir
  12. Alberto Júnior (via facebook)3 de dezembro de 2011 às 22:53

    voltou as origens...MALZONI KKKKK

    ResponderExcluir
  13. Dan Palatnik (via facebook)3 de dezembro de 2011 às 22:54

    Um a menos no registro histórico, um a mais no registro dos "butt-ugly kustoms".

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito de modelos originais, mas até que a transformação deste Puma ficou interessante, apesar de alguns exageros no parachoque dianteiro.

    O curioso foi que o resultado o deixou realmente como um Malzoni (como comentado antes) maior e mais moderno. Parece até uma projeção de como ele seria caso continuasse em produção e fosse adotado um estilo retrô.

    Um abraço,

    Rodolfo Faria
    (Antigos de Itaipu - RJ)

    ResponderExcluir
  15. prefiro a branca do outro post....

    ResponderExcluir
  16. ola para todos, sou o DONO dessa AMV e posso garantir que quando fiz a modificação nao tive nenhum outro carro como bese decidi mudar do meu jeito e unico, como o Joao vitor tinha dito eu comprei esse carro original e com nota fiscal mas tive azar bati de frente pegando na lateral de um gol que vinha na contra mao, ate que dava pra recuperar nao quebrou muito já o gol foi parar atraz sem o eixo traseiro e com o teto torcido, nunca gostei da frente da amv e resolvi mudar tudo de original na carroceria so sobrou os vidros tudo e questao de gosto nao tem um que nao olhe e diga bom trabalho a maioria pergunta q carro e esse-----caso queirao ver detalhes da modificaçao acesse meu orkut------- wesley_mattos75@hotmail.com ,,, ou club do gtb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo trabalho. Ficou lindo e na minha opinião deu um ar de jovialidade ao clássico. Qual o motor dele???

      Excluir
    2. ola Lucas Lieggio o motor é um 6cc ainda original c/ algumas modificaçoes uma caixa clark de 5m e um diferencial dana, tem um video no youtube ,puma amv 90, o video foi antes dessa foto ou veja algumas imagens se preferir q estao liberadas no orkut logo acima fico agradecido pelo elogio.

      Excluir
  17. Grande Wesley!

    Fico satisfeito em poder ter contato com mais um dos carros que flagrei aqui, já que não aconteceu no momento das fotos.

    Parabenizo pela exclusividade que tem em mãos, embora eu prefira os carros originais! O trabalho foi muito bem feito e agrada muita gente, tenho certeza. Um exemplo foi o camarada que falou comigo no dia!

    Um grande abraço!

    Matheus Marques.

    ResponderExcluir
  18. Tom Silva (via facebook)13 de agosto de 2012 às 14:50

    Como assassinar um Puma AMV gastando 5 mil reais

    ResponderExcluir
  19. A PUMA AMV assim como a GTB era e é um clássico nacional muito bonito. Fico triste ao ver que um carro que foi fabricado pouco mais de 150 unidades é assassinado desta forma. Mais um AMV morto!!!...

    ResponderExcluir
  20. Boa noite, moro em Curitiba perto da fábrica falida da Puma onde era fabricado o AMV. Por mais inveja que tenham do modelo AMV e falem mau ele é um dos carros nacionais mais importantes pois foi feito originalmente para as pistas quando criaram o GTB S1 o que o Nívio dono da Alfa Metais Veículos fez aqui foi investir muito mais que um milhão de dólares na fábrica, e que o primeiro AMV foi feito para ele próprio. Conheço muito a história da Puma aqui no Paraná inclusive tenho um Puma AMV zero quilometro que estou montando.
    Esse cara da foto cagou um AMV e deveria ter comprado um Supra como declarou nosso amigo lá em cima nos comentários.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...