Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sábado, 31 de dezembro de 2011

Picapes improvisadas - Chevrolet Opala "El Camino"

Bom, dá prá ver pelas lanternas traseiras que se trata de um Opala pré-75:



É nada mais, nada menos que um Opala transformado em picape!! E tem até um santantônio... Olhando pela internet, vi alguns casos semelhantes. Até houve um protótipo "Opala El Camino" construído pela GM, mas o que se sabe é que ele foi o único que existiu. Jamais viria a ser produzido em série. Daí, cada proprietário que quisesse transformava seu Opala em El camino à sua maneira! 

As fotos foram tiradas em 1986 e são do arquivo da família Carvalho, ou, como disse Reinaldo Carvalho, da família "CarVelho"!

Volta Redonda - RJ.

Abaixo, a foto de divulgação do - segundo dizem - único protótipo que existiu:

8 comentários:

  1. Rogério Barreto (via facebook)31 de dezembro de 2011 às 20:23

    A adaptação ficou legalzinha. Mas a da foto o protótipo da GM ficou mto show. Com certeza seria o sonho de consumo da galera do surf 70´s! Dá para bolar projetos seguindo a sacada da GM que não rolou.

    ResponderExcluir
  2. Reinaldo Carvalho (via facebook)31 de dezembro de 2011 às 20:43

    Essa adaptação foi feita há uns 25 anos atrás..... data da foto....1986

    ResponderExcluir
  3. A se a GM tivesse produzido esse Opala El Camino...

    ResponderExcluir
  4. Essa el Camino Paraguaia ta muito engraçada, o opala foi carro de policia, ambulancia, carro de bombeiro, carro de corrida(uma categoria especial que deu origem a stock car) e até carro funerário por todos os anos 70 e 80, porque nao uma versao pobre da el camino americana V8.

    ResponderExcluir
  5. Po, se bobear essa pickup Opala é a mesma daqui de Barra Mansa, cidade vizinha de Volta Redonda.
    A que tem aqui eu via desde o final da década de 90, recém reformada.
    Em 2008 conheci o dono dela, muito gente boa, utilizava o carro diariamente. Uns meses depois foi parada para reformar e até hoje está parada.

    Tenho fotos, vou enviar...

    ResponderExcluir
  6. Nossa, sensacional! Gostaria muito de ver essas fotos...

    Vou aguardar o envio então, Vitor!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Roan Trajano (via facebook)28 de janeiro de 2012 às 04:06

    Aqui em Fortaleza eu vi numa sucata uma Caravan pick-up, a caçamba ficou muito grande, mais vi que tava abandonada, essa do opala ficou legal, só achei um pouco exagerado o santantonio

    ResponderExcluir
  8. o melhor é fazer Opalet com Caravans por causa da tampa traseira, e esse projeto da GM retirou uma coisa q adimiro muito nos Opalas e Caravans é o estilo da lateral a ondulação da lateral , não pode ser reta pq perde o estilo!!! , eu ainda vou fazer uma e vou usar Caravan!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...