Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


segunda-feira, 21 de novembro de 2011

VW Karmann-Ghia "Conversível" 1966

Já passei algumas vezes por esse carro, geralmente aos sábados, e nunca pude antes parar prá fotografar. Dessa vez, consegui!






Tive até uma breve conversa com o proprietário. Com pressa, não pude ficar mais tempo. Mas fiquei sabendo que o KG é dele há mais de 30 anos, não é desde zero mas é quase. Perguntei a respeito da originalidade da carroceria conversível, mas ele só soube dizer que já foi comprado assim. 

Recentemente, passou pela terceira reforma. A pintura é impecável e o estado geral também. Fiquei impressionado! No exterior, os itens que não são originais, como rodas esportivas "castelinho" (semelhantes às concorrentes "bolo-de-noiva" de um KG 1969 que já foi postado aqui) e faróis de milha, são de época e conferem charme e esportividade, características marcantes no modelo. Os parachoques de uma lâmina são dos modelos mais novos, e os retrovisores são genéricos, pintados de prata. O motor, na época, era originalmente 1200. A julgar pelo emblema "1600" na tampa, é possível que tenha tido o motor de fábrica substituído por um VW a ar mais moderno e mais potente. O interior também traz alguns itens não-originais.

O resultado final foi magnífico, como todos podem ver!

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

5 comentários:

  1. Marcus Junqueira (via facebook)21 de novembro de 2011 às 15:29

    não é original! Abraço

    ResponderExcluir
  2. Milton Barbato (via facebook)21 de novembro de 2011 às 15:44

    Amo Karmann-Guia, meu sonho é terum desses.

    ResponderExcluir
  3. Juno Bass (via facebook)21 de novembro de 2011 às 17:02

    Se for original, é uma raridade magnífica. Se não for, é só magnífico.

    Há muitos anos, um tio meu faleceu ao capotar seu KG na Rod. Anchieta, vítima de uma obra que estava sendo feita lá, daquelas mega-hiperfaturadas, papa-comissão absurda, sem sentido nem sinalização, coisas da época da ditadura. Na época, os restos do KG, com a capota afundada (e o "filme" totalmente queimado, coitado - ninguém queria nem olhar pra ele), ficaram jogados num depósito nos fundos da casa de meu avô. Um primo meu resolveu transformá-lo num "cabriolet" e parece que acabou fazendo. Só numa circunstância semelhante a essa eu acho lógico cortar um carro. Um inteiro, não faria.

    ResponderExcluir
  4. Realmente não é original....Pena são os detalhes:Retrovisor de Supermercado(Vários carros tem esse lixo),volante e parachoques dianteiro de Variant...As rodas não são bolo de noiva e sim castelinho...

    ResponderExcluir
  5. adoro esse carro!! sempre quis e nunca foi possivel fazer negocio, sempre por bobagens mas com 52 ano resolvi abri mão da minha boulevard 800 e sai a procura. só consegui um cortado, mas documentado e aprovado pelo imetro, tudo certo e agora é só curtir meu kg 67.
    não queria conversivel mas era oque estava na mão e eu não deixei passar mais esse.
    estou satisfeito.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...