Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Mini Cooper (Réplica sobre chassi VW)

Por aqui já apareceu um Mini Cooper, 1979, flagrado no Brasil. Esse é o segundo:




Aparenta estar muito inteiro e bem cuidado, com algumas modificações feitas. As rodas esportivas modernas, espelhos retrovisores e faróis de milha, além do limpador traseiro, na minha opinião destoaram do esitlo do carrinho. O alongamento dos paralamas até era de certa forma comum na época. Ademais, a tampa do motor (que originalmente seria na dianteira e aí aparece na traseira) parece ter sido alongada. Posso estar enganado, mas não conheço essa tampa como original. Em contrapartida, o teto solar no teto branco e as faixas ficaram muito bem no aspecto geral!

Como bem observou o leitor Johnny Carvalho, parece se tratar de uma réplica: as evidências são o aparente motor traseiro e cambagem positiva das rodas traseiras, típicos de um carro feito a partir de chassi Volkswagen. Parece que é uma réplica, de fato. Com motor a ar ou AP. E, como bem disse ele, seria uma muito bem-feita! É bem provável que seja uma carroceria original de Mini Cooper adaptada num chassi Volks.

Mais uma do vasto arquivo do caçador de raridades Lucas Figueiredo!

São Paulo - SP.

6 comentários:

  1. Esse Mini Cooper pelas fotos me parece que foi adaptado com chassi Volkswagen, com motor a Ar ou AP. Repare nas entradas de ar na parte de trás (não originais), na cambagem dos pneus traseiros (típico do Fusca), além da tampa traseira que você já havia reparado. Na realidade o carro original tem motor dianteiro. Tomara que seja uma réplica, que por sinal parece muito bem feita.

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de dizer que gosto muito do Blog. A qualidade dos posts e a regularidade é muito boa. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Perfeitamente observado, Johnny... Acho que a charada foi matada. Bem que eu estranhei essa cambagem positiva. Valeu pelo toque e obrigado pelo comentário seguinte! :)

    ResponderExcluir
  4. Renato Paes (via twitter)4 de fevereiro de 2012 às 19:19

    Sabe o que pode ser esse Mini Cooper? Uma carroceria original de Mini adaptada num chassi de Fusca...

    ResponderExcluir
  5. Esse carro é um legitimo Mini Cooper, e é um Cooper mesmo que nos anos 80/90 deu problema de Motor e foi adpatado um motor fusca a ar. Mas este carro é original Cooper, 1967 ou 1968.

    ResponderExcluir
  6. Eu já vi carros de origem francesa adaptados com mecânica do Fusca, mas Mini com essa configuração eu nunca tinha nem ouvido falar. Se bem que até não seria impossível de se fazer, lembrando o caso do Emis Art que era bem próximo de comprimento do Mini e usava mecânica Volkswagen.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...