Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sábado, 3 de setembro de 2011

Mercedes-Benz 230 1969 / Mercedes-Benz 220S "Ponton" 1956 / Dodge Kingsway Coupe 1950

Hoje, despretensiosamente passando por uma rua na volta prá casa com a minha namorada, me deparo primeiro com essa bela Mercedes, estacionada junto à calçada:


Reparem  na vaga vazia, do outro lado da rua, mais a frente. É ela que vai ser ocupada pela outra Mercedes!



Mercedes-Benz 230 1969



Claro que eu parei o carro e fui fazer as fotos. Isso aconteceu em frente à oficina onde eu fotografei aquele Chrysler New Yorker com placas de Michigan. Acho fantástica a combinação da carroceria preta com o interior vermelho, nesses carros clássicos. E a pintura tá um brinco. Até aí já estava interessante...

Só que, enquanto eu fazia o registro completo, eis que surgem na rua, de repente, dois clássicos da década de 50, ambos de placa preta do ano, simplesmente em estado de zero:


Dá prá ver, lá do outro lado da rua, a Mercedes 1969.



Mercedes-Benz 220S "Ponton" 1956





Emblemas e mais emblemas...


O interior desta também é vermelho! Um único defeito: o forro da porta do carona faltando. Certamente, não vai ficar assim por muito tempo!


Dodge Kingsway Coupe 1950

Fiquei sem ação na hora, enquanto esperava eles estacionarem. Primeiro, a Mercedes parou. O Dodge ficou ligado o tempo todo. De repente, apareceu um sujeito que entrou no carona (é possível vê-lo entrando, no vídeo), o que me fez perceber que o carro sairia dali! Prontamente peguei a câmera e tirei uma foto, seguida de sua partida. Fiz também um vídeo que mostra os três parados:


O interessante é que na hora em que eu filmava, passou um nada comum Lada Niva e um Santana EX (não era automático nem tinha as rodas originais, mas manteve o aerofólio e a grade frontal, por exemplo), totalmente ofuscados pelos três! Repararam?

Tudo foi relativamente rápido, mas deu prá fazer o registro e fiquei satisfeito! Até minha namorada posou prá foto com as duas Mercedes:



Confesso que foi emocionante! A sensação de ver esses carros em eventos destinados a exposição é bacana. Mas ver assim na rua, sem esperar, é simplesmente fantástico! E foi esse sentimento que me fez ter a ideia de criar esse blog!

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

8 comentários:

  1. Indescritível. É um sentimento que contagia qualquer um!

    ResponderExcluir
  2. Belos carros! Excetuando a Mercedes preta, os outros dois já tive o prazer de ver diversas vezes em eventos (e o Dodge já vi passeando normalmente em um dia de semana em Niterói). São realmente impecáveis!

    ResponderExcluir
  3. sou louco pra ver um Dodge desse ao vivo!!!!

    sensacionais os três carros e o flagra!!!!

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez estou aqui agradecendo a linda homenagem e o amor que você comprova ter por esses antigos!!! O Dodge Kingsway, 1950 e os demais como o Mercedes 1952, grená e o Mercedes Ponton 1956, assim como outros ficam guardados em nossa casa. Convido você e sua namorada, quando quiserem visitar-nos pessoalmente e ver os carros de perto a entrar em contato, será um enorme prazer conhecer o dono deste blog que sigo e me encanto com as lindas fotos que faz...Confesso que o amor é recíproco! Moramos em Itaipu, Niteroi. Nosso email: reiscarros.antigos@gmail.com. Sobre a forração do Ponton, já está no lugar, rss! É porque meu pai é tão exigente com os carros, que ouviu um barulhinho que enquanto não silenciou, não sossegou!! agora ele já está intacto. Aproveitou também para regular a fechadura, detalhes que precisamos ver sempre para que a conservação seja mantida, certo? um grande beijo para vcs!! Carla Reis e Carlos Reis (meu pai).

    ResponderExcluir
  5. Balasz Szabo (via facebook)14 de janeiro de 2012 às 12:45

    nice!

    ResponderExcluir
  6. Diego Luis Fernandes (via facebook)12 de fevereiro de 2012 às 19:52

    sempre se ve novos ainda a passar dos anos nunca perdem sua linha de disenho e fabricaçao , nao e a pela prima ves que veijo isto si nao que eu tambem teve varios de istos modelos sobre tudo tive a te o coupe 280

    ResponderExcluir
  7. Orlando Fredigotto Jr. (via facebook)7 de março de 2012 às 22:09

    Realmente muito lindo este Dodge Kingsway de 1950.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...