Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sábado, 3 de setembro de 2011

Fuscas na cidade de São Paulo

O meu pai, Osvaldo Augusto, fez uma viagem à cidade de São Paulo e trouxe muitas fotos interessantes, inclusive um bom número de Fuscas, de épocas variadas. Quase todos interessantíssimos:

Oval 1955


Esse primeiro, um Fusca Oval 1955 extremamente impecável e inclusive com placas pretas, do ano de fabricação. Reparem no interior perfeito, na foto acima. O volante de dois raios, rádio original, tudo.


Esse é de 1962 e também usa placa de colecionador! E não confundam, o outro tá lá no fundo da foto!

(Percebam que ainda há mais dois Fusca no fundo das imagens: na primeira, um azul escuro anos 80 e na segunda, um vermelho anos 70.)

"Conversível"

Acima, uma adaptação de conversível em uma carroceria comum. Acredito que o ano de fabricação esteja entre 1964 e 1969.  Repare que não há mais o antigo logotipo próximo ao puxador da tampa do porta-malas, como nos anteriores a 1964. Talvez falte algum acabamento nessa adaptação, mas o carro está lindo no geral.


Esse é o mais novo da turma que estava na loja, um "Fafá de Belém" anos 80. O toque interessante são as rodas cromadas do modelo alemão, muito desejadas e caras na época. Ademais, tem bancos com encosto e placa refletiva, que tentam dar uma modernizada no besouro e que, na minha opinião, não combinam muito.

Um conservado 1974, estacionado em meio à grande São Paulo.


Já fora da loja, esse foi flagrado na rua mesmo. Muito original e impecavelmente limpo, é um belíssimo exemplar da década de 70. Mais um azul claro, o terceiro!

E o mais incrível fica pro fim! Primeiro, olhem a foto:

Será um legítimo "Split Window"?

A princípio, nada de mais, normal. Uma das rodas é dos modelos anos 60/70 e a outra é dos anos 80. Isso nos faz pensar de primeira que é mais um daqueles Fuscas que vemos todos os dias por aí. Mas um olhar mais atento revela muito do que pode estar por trás disso. Apesar de ter os mais modernos piscas sobre o paralama, repare que há na lateral um buraco, onde um dia esteve o pisca "orelha-de-padre". Olhando pelo vidro lateral, dá prá ver o famoso vidro bipartido lá atrás. Notem também a ausência do "quebra-vento", que só passou a equipar o modelo a partir de 1953, ano em que o vidro traseiro passou a ser o "oval". Dá prá ver lá dentro uma roda muito inteira, com calota e tudo, talvez uma das suas originais. O parachoque é da década de 60, acho. E aí, o que acham?

A Mercedes-Benz que aparece no fundo da última foto foi postada aqui também, havia uma outra ao seu lado.

Veja também a Kombi que aparece na terceira foto, à esquerda.

Atualização (05/09/2011): O parabrisa um pouco maior - atributo dos 59 prá cima - entrega que não se trata de um verdadeiro Split Window... Mas parece certo que está passando por um processo prá um dia se tornar uma réplica. (Valeu, Pierry!)
A viagem foi curta, mas automobilisticamente proveitosa e fuscamente recheada! Teve representantes de praticamente todas as épocas! 

Prá quem reparou que há outros carros na revendedora que apareceu aí em cima, aguardem que ainda serão postadas fotos de outros veículos de lá!

6 comentários:

  1. Na primeira foto entre o fusca e um corcel, tem um outro fusca azul escuro com rodas do mexicano. Lindo, até ar refrigerado tinha mas não fotografei porque seu novo dono estava lá e fiquei meio sem jeito de pedir.

    ResponderExcluir
  2. Impressionante o seu olhar "clínico". Parece mesmo ser um split original...

    ResponderExcluir
  3. Um detalhe mata aquele suposto fusca split.Seu parabrisa,que é maior,detalhe que saiu no 59 em diante...é cabritoooooo!!beeeeeeee

    ResponderExcluir
  4. Perfeitamente observado, Pierry! O parabrisa realmente passou batido por mim...

    Eu agora arrisco dizer que se trata de um Fusca passando por uma reforma prá se tornar um dia uma réplica de Split Window! E até que, prá quem ainda tá no meio do caminho, não tá mal...

    Valeu, Pierry!

    ResponderExcluir
  5. Orlando Fredigotto Jr. (via facebook)17 de fevereiro de 2012 às 20:36

    Lindos!

    ResponderExcluir
  6. Fatih Özdoğan (via facebook)13 de julho de 2013 às 02:00

    aşk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...