Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sábado, 10 de setembro de 2011

VW Fusca Conversível 1965

No sábado passado, como se já não bastasse ter me deparado com as duas Mercedes-Benz, 1969 e 1956, e o Dodge Kingsway 1950, eis que passa um Fusca conversível por mim, enquanto estava na fila da padaria, aguardando minha vez de resgatar o frango assado pro almoço. Quando ele passou, foi aquela tristeza e sensação de impotência: "Agora, ele já passou. O que eu posso fazer?". E saí dali, com o frango em mãos, e fui prá casa com alguma esperança de ver o besouro em uma situação "fotografável". Mudei um pouco a rota, passando por onde ele provavelmente estaria, e nada. Foi quando, já quase em casa, fui virar a esquina e lá estava ele, parado ao lado do restaurante, reluzente e de capota baixada:















Ainda deu tempo de perguntar aos dois sujeitos que saíram do carro, antes que eles sentassem prá almoçar. Um deles era alemão, inclusive. Pedi autorização prá fotografar, e foram muito simpáticos ao dizer que sim. Realmente, o carro não está 100% original, mas todos os detalhes estão apresentando um bom gosto ímpar.

Não sei qual o ano, mas arrisco dizer que seja 65 ou 66. O interessante é que as rodas têm o esquema que vinha até 1963: fechadas (não-ventiladas), e com a configuração de luxo: aro da cor da carroceria e o centro branco, além de pneus faixa branca. Alguns outros detalhes são de modelos mais novos, como o capô traseiro e os limpadores de parabrisa, ambos usados a partir de 67. Lindo interior de cor clara, com todos os detalhes novíssimos. As placas são de Campinas - SP. Parabéns cheios de vontade ao proprietário!

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

3 comentários:

  1. belo flagra! esse é bem charmosinho...tem seu valor pra quem gosta de fusca, não é o meu caso, tenho um certo trauma deles e seus derivados nacionais...

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei esse carrinho. Aliás, adoro tudo quanto é tipo de fuscas, ainda mais um coversível, conservadíssimo, muito lindo! Arriscaria dizer que é um 1963, porém Fusca não tem idade. E o que é mais importante: QUANTO MAIS VELHO MAIS SE VALORIZA. Já ví muitos carros bem mais novos custanto 1 conto.rs (me perdoem os donos dos chevettes e corceis véios!Rs.
    Abração Matheus e parabéns ´pelas fotos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...