Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quarta-feira, 27 de julho de 2011

Carro do Leitor - Corcel II 1981 conversível e automático!

Depois de um tempo sem postar nada nessa seção, divido com vocês leitores esse interessante Corcel:

detalhe do câmbio, automático
foto mais recente, com as rodas de 17 polegadas

O satisfeito proprietário se refere a ele como "brinquedo"! Com uma tonalidade bacana de azul, interior mesclado de cores claras e escuras e rodas de liga leve muito convenientes, é certo que ele chama a atenção por onde passa! O serviço de conversão prá versão conversível foi aparentemente bem feito. E a customização não parou por aí. Reparem que o câmbio é automático, coisa que um Corcel recém-saído da fábrica nunca possuiu. O interior ainda preserva o volante e o painel de instrumentos originais.

Achei muito interessante, a modificação. E olha que eu não sou muito fã disso. Todos aqui já sabem que eu prefiro o carro o máximo original possível. Ponto pro proprietário desse Corcel, nosso leitor!

O dono do "Carro do Leitor" de hoje é o Ivan Britto!

Recife - PE.

30 comentários:

  1. Caramba" Q raridade!!! o máximo que vi foi um Del Rey conversível. Essas fotos me deixaram com muitas perguntas. 1: A transformação em conversível foi feita na década de 80 ou é um trabalho recente? 2:Os cubos de rodas estão com adaptadores? 3: O motor é original? 4: A caixa de câmbio automático é proveniente de qual carro?

    E, faltou uma foto do carro com a capota fechada. Muito legal o carro! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suspeito que os cubos de rodas foram trocados. O Corcel e todos os modelos derivados dele tem cubo de roda com 3 parafusos.

      Excluir
    2. A transformação em conversível foi feita no final da década de 70 e no começo da de 80 em concessionária.

      Excluir
  2. Na realidade é um Del Rey automático, original de fábrica, possivelmente transformado em conversível pela Souza Ramos

    ResponderExcluir
  3. Victor Gomes,

    Das suas perguntas, posso responder à última e deixo as outras pro proprietário: a caixa de câmbio é proveniente do Del Rey!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um corcel 2 automático ano 83, deve ter sido feito pela Souza Ramos?

      Excluir
  4. Cesar,

    Trata-se de um Corcel II sim. E a única parte herdada do Del Rey é mesmo o câmbio automático e a coluna que o acompanha, no centro do painel. Já postei um Del Rey 1983 conversível, possivelmente modificado pela própria Souza Ramos:

    http://essevaleumafoto.blogspot.com/2011/02/ford-del-rey-1983-conversivel.html

    Abraço, cara!

    ResponderExcluir
  5. Esse sim pode-se dizer que uma "mosca branca de olhos azuis com aparelho nos dentes e mascando Trident" huahuauhahua xD

    Raríssimo !!!

    Em tempo: eu não duvidaria nada se tivesse um motor AP com cambio automático usado no Santana

    Abs
    Kiko Molinari - Carros Raros BR

    ResponderExcluir
  6. qual sera o nome desse azul?

    ResponderExcluir
  7. Não sei exatamente o nome da cor, mas ela foi elaborada com base no azul da Honda CBX 250 Twister.

    ResponderExcluir
  8. Rafael Cipriano (via facebook)25 de outubro de 2011 às 02:30

    nossa eu tinha um amigo q tinha um desse, so q nao era conversivel e era um marron cor de bosta!!!

    ResponderExcluir
  9. Albano Sc (via facebook)25 de outubro de 2011 às 02:31

    NEM SABIA QUE EXISTIU AUTOMATICO.

    ResponderExcluir
  10. Dário Mattos (via facebook)25 de outubro de 2011 às 02:32

    Eu sabia do automatico, tem tbm o chevette automatico que ja vi numa concessionaria a muitos anos atras, mas conversivel nao era de fabrica, era? Devia ser da Sulan, empresa que fazia essas alteraçoes...

    ResponderExcluir
  11. Landau Vargas (via facebook)25 de outubro de 2011 às 02:32

    Aqui onde moro temos um chevette com quatro portas .

    ResponderExcluir
  12. legal esse azul ,mais que nome da a esse azul??
    ah , muito massa esse corsel parabéns!!!

    ResponderExcluir
  13. Lucas Lieggio (via facebook)1 de fevereiro de 2012 às 17:10

    Show de achado!!!

    ResponderExcluir
  14. Orlando Fredigotto Jr. (via facebook)11 de fevereiro de 2012 às 23:18

    Lindo demais!

    ResponderExcluir
  15. Adriano Valente (via facebook)14 de março de 2012 às 02:07

    cara, tirando alguns detalhes, eu gostei!

    ResponderExcluir
  16. Adriano Valente (via facebook)14 de março de 2012 às 02:08

    acho bem legal, poderiamos ter mais carros assim hj em dia

    ResponderExcluir
  17. Rafael Santos (via facebook)14 de março de 2012 às 12:16

    meio medonho né ?Corcel automatico nunca existiu ,ele pegou um cambio de Delrey e adaptou ... conversivel, a Sulam fazia ,acho ...

    ResponderExcluir
  18. Embora eu tbém seja do time dos 100% originais, achei que ficou legal com as rodas vintage. Teria um desses na boa pra buscar pão na padaria aos domingos.

    ResponderExcluir
  19. Esse carro é do meu pai.
    A informação que nós temos é que foi fabricado, por encomenda, uma série de 10 carros corcel II, e o resto de Del Rey. Como sou segundo dono, a informação que eu tive foi que saiu da concessionária do jeito que está: conversível, com câmbio e direção hidráulica. A cor foi feita especialmente para ele, por tanto, além de raro, é exclusivo kkkk Faço um leilão, com o preço inicial de R$ 29.999,99.

    ResponderExcluir
  20. Gostei do carro raridade para poucos , muito bem reformado , tenho um corcel tambem conversivel na cor vermelho 81 que foi comprado ML , está sendo reformado , só para informar aos leigos que a sensação de pilotar um conversivel no Rio de Janeiro , ponte Rio x niteroi e orla maritima e indescritivel , causa um verdadeiro repoliço nas pessoas , este leilão pode iniciar em R$ 60.000 , feito 10 unidades originais de fabrica rs rs rs , teve um comentario acima diz o "prego" que utiliza a palavra "medonho" , eu acho que o medonho deve ser ele proprio quem tem medo de andar de conversivel , tem que andar de carro filmado com G5 , rs , rs , rs ....A inveja mata ,,, rs rs rs ......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou de nova friburgo, me chamo Ivan, tenho uma raridade um corcel conversível original de fabrica se você interessar ver as fotos me mande seu e-mail pra colocar no seu site sou o segundo dono do carro, ficou com o primeiro dono desde 0,comprei de um senhor de 72 anos, vinha namorando o carro há uns 7 anos,penso em vender o carro por 25,000.00 vendendo por força maior, o carro está bem original, mecanica e motor original, cor vinho parachoque de fibra, vejo sempre o seu site, sou um grande fã, eu tbm gosto de carro antigo, é minha paixão, Meu e-mail é vinicius.abreucunha@hotmail.com
      Abraço, aguardo o seu e-mail

      Excluir
  21. Renan Souzaa (via facebook)18 de dezembro de 2012 às 13:02

    esse dai é reliquiaa

    ResponderExcluir
  22. muuuito lindo!!!
    Esse mês ganhei um Corcel II 1979 do meu avó, e estou pensando em mexer nele.. o carro precisa de uma geral! Queria dar uma modernizada... e tirar essa aparência de "carro velho"... ACHEI O MÁXIMO ESSE CONVERSÍVEL!!! TÔ APAIXONADA!! A PERGUNTA É: consigo fazer isso? torná-lo "conversível?


    Abç a todos!

    ResponderExcluir
  23. J tive um 86, foi meu primeiro carro. Só de olhar essas fotos ja da ate vontade de chorar de de saudade...muito top!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...