Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quinta-feira, 30 de junho de 2011

Monza Adamo 1988

Encontrei um Monza bem do esquisito na zona norte do Rio e fiquei encafifado com o que poderia ser. Por se tratar de um Monza, pensei logo no Envemo, mas na verdade não aparenta ser um não. "Seria um adaptado?", pensei.

A modificação parece bem-feita e tem o estilo daquelas de época, portanto não creio que seja uma customização recente. Passava várias vezes por esse carro há mais tempo, mas não tenho mais visto no mesmo lugar de sempre. Infelizmente, não tive a oportunidade de fazer uma foto de melhor resolução.

Olaria, Rio de Janeiro - RJ.

Com a colaboração dos amigos Lindeberg de Menezes Júnior e Rodrigo Carvalho, fiquei sabendo da existência do raríssimo Monza Adamo, que é exatamente o modelo da foto. A personalização foi feita somente no ano de 1988. Deixava o carro com a cara do Chrysler Le Baron, além de acrescentar um aerofólio e rodas como as de Mercedes. No ótimo acervo digital do site da Quatro Rodas, encontrei a personalização em duas publicações daquele ano, com a mesma foto. Segue uma delas:


Como podem ver ao comparar as duas fotos, a grade foi remodificada e as rodas também não são mais as mesmas. Mas os exclusivos faróis escamoteáveis se mantêm no lugar.

N. do E.: Veja aqui o "revisitando" com mais fotos e detalhes desse exemplar, verdadeira raridade!

6 comentários:

  1. Me lembrou esse http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/5/5e/Chrysler_LeBaron_III_Cabriolet_front_20090920.jpg

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Gustavo! Ajudou a começar as buscas!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Lindeberg de Menezes Jr. (via facebook)25 de outubro de 2011 às 02:53

    Me parece ser o Monza Adamo, uma personalização que deixava o Monza com a cara do Chrysler LeBaron Coupé norte-americano lançado como modelo '87. O Monza Adamo fez sua estreia no Salão do Automóvel de 1988, mas a grade era diferente desta, com frisos verticais, bastante semelhante ao do LeBaron.

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo Carvalho (via facebook)25 de outubro de 2011 às 02:54

    Um desses ficou durante muito tempo estacionado no colégio batista na Tijuca. Não sei se ainda está por lá...

    ResponderExcluir
  5. Na verdade essa frente está mais inspirada no Opel Senator, o "pai" do Omega na Europa.

    http://forum.avtoindex.com/foto/data/media/61/Opel_Senator_B_87-93_30.jpg

    ResponderExcluir
  6. Não achei, não... A única coisa parecida no Monza e no Senator é a grade mesmo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...