Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sábado, 18 de junho de 2011

Exposição em Campos, RJ (parte 14) - MP Lafer + Brasília

Finalmente, chegamos ao post que encerra essa longa série, dividida em quatorze partes. E a primeira foto que lhes mostro é de um MP Lafer, carro produzido no Brasil com mecânica Volkswagen, inspirado no britânico MG TD 1952:



Até aí, tudo bem. Seu desenho é lindo, e tudo mais. Na minha infância, inclusive, sempre que ouvia a palavra "calhambeque", me vinha o MP à cabeça. Mas o outro que estava por ali, vermelho, me deixou um pouco em dúvida:


O modelo começou a ser produzido em 1974. Na placa presa ao parabrisa, consta o ano 1971 e o nome "MG Design". A frente traz o logotipo original "MG", em vez de "MP". Isso tudo levaria a crer que se trata do modelo britânico, mas aí a gente para, pensa e chega à conclusão que ele foi produzido só até 1955. E agora? Quem poderia me esclarecer essa encrenca?

Atualizado: Trata-se de uma réplica do MG Enseada!

Pois bem. Segunda parte do post mostra uma Brasília na sua cor mais bonita, Marrom Asteca. Ainda estamos nos primeiros anos desse modelo ostentando placa de colecionador. Ainda são poucas as que a têm. Vamos ver:

VW Brasília 1979 Marrom Asteca

Linda, né?

Se quiser acompanhar uma a uma todas as partes, abaixo vai a lista. É só clicar em cada uma prá ver:


Agradecimentos especiais ao megacolaborador e amigo Valter Maciel, depois desses 14 capítulos da saga!

6 comentários:

  1. Parabéns pelo blog!
    O MG vermelho é uma réplica do MP Lafer, provavelmente construída sobre o chassi de um Fusca 1971. Existem várias delas rodando pelo Brasil e algumas são feitas em pequenas oficinas.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, meu camarada, pela informação!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. MG Design, se trata de uma replica do inglês MG enseada, que serviu de inspiração para o MP Lafer, eu vi esse MG em Campos dos Goytacazes Rj; por sinal achei muito lindo.

    ResponderExcluir
  4. Ah, sim...

    Valeu mesmo! Mais uma informação!

    Abraços a todos

    ResponderExcluir
  5. Contribuindo para o blog, essa Brasília 1979 trata-se de um modelo LS, de propriedade de um sócio do nosso clube Rio Minas de Veículos Antigos.

    Um abraço, e parabéns pelas belas fotos!

    Thiago de Araújo
    Diretor Seção Rio das Ostras - RJ
    Rio Minas Clube de Veículos Antigos

    ResponderExcluir
  6. cala a boca, burro se nao entende de carro nao comenda. Para sua informaçao o [mp lafer] replica do mg enseada, que por sua vez o mg enseada e replica do modelo, mg td ou tdi de 1950 a 1952 carro ingles original preço estimado... 150 ah 170 mil reais...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...