Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sexta-feira, 13 de maio de 2011

Simca 8 1100 Pick-up 1948

Bom, nesse período inconveniente do Blogger fora do ar, meu post sobre esse carro se foi. Não tenho duplicata do texto, portanto fiquem com uma tentativa improvisada de reproduzi-lo!

Update: situação normalizada!

A imagem que ilustra o presente post é a de um Simca 8 1100, que é muito semelhante ao Fiat 1100, com apenas pequenas diferenças. Apesar do estado em que o carro se encontra, "continua funcionando que é uma maravilha". Pelo menos são essas as palavras de seu orgulhoso proprietário.

Reparem que, enquanto o meu camarada fazia o registro fotográfico, seu irmão (de mochila na foto) conversava com o responsável pelo veículo (que também aparece na foto, ao fundo):

A picapezinha foi produzida no ano de 1948, alguns anos apos o fim da Segunda Guerra Mundial. Apesar de toda essa idade, seu condutor diz que ela é usada todos os dias para trabalho, que consiste em carregar peças e ferragens de um ferro-velho prá lá e prá cá. Que disposição, tanto do senhor quanto do seu possante!

Além da visível aparência de "abatido" e do estado de conservação sofrível, nota-se que o carro não permanece 100% original. Seu espelho retrovisor original, sobre o paralama, pelo jeito não funciona mais. Sinceramente, não tenho certeza se é essa sua posição convencional. Foi colocado, então, um mais recente, além de outro semelhante no lado do carona. É possível perceber ainda que, dos charmosos limpadores de parabrisa, localizados na parte superior à área envidraçada, só sobrou um. E, prá finalizar, a placa não está afixada no devido lugar, que seria o parachoque.

Um baita achado, lamentavelmente em estado terminal...

Contribuição estreante de dois amigos meus: Renato Cezar, autor da foto, e Max Paulo, seu irmão, fluente em castellano, que tratou de conversar e colher as interessantes informações. Valeu pela lembrança!

Colonia del Sacramento, Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...