A imagem que ilustra o presente post é a de um Simca 8 1100, que é muito semelhante ao Fiat 1100, com apenas pequenas diferenças. Apesar do estado em que o carro se encontra, "continua funcionando que é uma maravilha". Pelo menos são essas as palavras de seu orgulhoso proprietário.
Reparem que, enquanto o meu camarada fazia o registro fotográfico, seu irmão (de mochila na foto) conversava com o responsável pelo veículo (que também aparece na foto, ao fundo):
A picapezinha foi produzida no ano de 1948, alguns anos apos o fim da Segunda Guerra Mundial. Apesar de toda essa idade, seu condutor diz que ela é usada todos os dias para trabalho, que consiste em carregar peças e ferragens de um ferro-velho prá lá e prá cá. Que disposição, tanto do senhor quanto do seu possante! E que fantástica a história dessa parceria. As marcas de uso na carroceria são a poesia desses carros...
Um baita achado, cheio de emoção!
Contribuição estreante de dois amigos meus: Renato Cezar, autor da foto, e Max Paulo, seu irmão, fluente em castellano, que tratou de conversar e colher as interessantes informações. Valeu pela lembrança!
Colonia del Sacramento, Uruguai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário