Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Dacon 828

Depois do Galaxie 500 no primeiro post da série "Flagra no Twitter", vamos ao próximo post dessa série!



"Pra quem gosta de carro, da uma olhada no novo Smart... iradoooo"


"iradooooo... iiiiihhhhuuuuu"

Já teve uma passagem por aqui um Mini Dacon branco, que parecia estar muito bem conservado! Dessa vez, não é diferente. Apesar de não ser possível ver muitos detalhes, está com aspecto muito bom, e mantém pelo menos as rodas originais. O texto anexo ao post no Twitter (embaixo de cada imagem) é uma reação muito comum a quem vê o microcarro na rua, comparando ao Smart, mas de uma maneira bem exagerada, irreverente e com a marca registrada "iiihhhuuu"!

Moema, São Paulo - SP.

Flagra do amigo Rodrigo Capella (@CapellaRodrigo)!

E agora? Capa da revistra Quatro Rodas da época de seu lançamento:



4 comentários:

  1. Matheus, isso me faz pensar duas coisas:
    1º- Anisio Campos era um visionário, muito a frente do seu tempo e o design do 828 continua sendo atual mesmo tendo se passado quase 30 anos do seu lançamento.
    2º- Os brasileiros, em geral, não conhecem a história automotiva do seu país, pensando que qualquer carro diferente de Fusca e Brasilia é coisa de gringo...

    ResponderExcluir
  2. Capella é uma figuraça, comediante de 1a. Já vi ele ao vivo com os Deznecessários.
    O Mini-Dacon, já vi ao vivo tb Acho um ele dos bonitos mini-carros nacionais.

    ResponderExcluir
  3. Isso ainda é uma coisa rara pra mim, ver um totalmente original!

    O unico que vi até hoje era um preto com rodas diferentes e motor AP !!! O.o*

    Em breve com fotos no Carros Raros BR ;)

    Abraços
    Ass
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  4. Caro Matheus:

    O 828 das duas fotos também é falsificado - apesar das rodas originaisbn - pelo que pude perceber pela falta do "borrachão" que fixa os vidros traseiro e dianteiro e pela redução dos tamanhos do vidros, facilmentre notável pelo aumento da área entre o inicio do vidro e a tampa do motor, bem como pela falta de ângulo agudo de inclinação na parte superior do vidro traseiro, que segue o design de "bolha" da carroceria, pois o da foto está com o vidro "liso".

    Pela placa é sempre fácil checar, estou à sua disposição para esclarecer qualquer dúvida.

    A Obvio ! está finalizando processo de certificação com o Denatran para emissão de placa preta para os Dacon 828, pois conseguiram mapear 70% das 47 unidades fabricadas, com as placas de cada um deles. Eles estão acabando um site completo do carrinho, explicando todos os detalhes do projeto.


    Um forte abraço, Francis

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...