Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Alfa Romeo 164 1995

No auge da abertura dos portos, muitos importados fizeram bastante sucesso. E um Alfa Romeo era sinônimo de luxo e elegância. Muitos executivos exibiam os seus, e tantos outros amantes sonhavam em ter um.



Lançado na Itália em 1987 e vendido no Brasil entre 1993 e 1998, tinha design Pininfarina de linhas retas e ousadas. Já vinha equipado com ABS e airbag desde seu primeiro ano por aqui. Fez até certo sucesso, mais de 270.000 exemplares foram vendidos. Não sei dizer se o modelo da foto é um 3.0 V6 ou um modelo mais básico. Seja um ou outro, marcou do mesmo jeito.

Hoje em dia, é um carro extremamente desvalorizado no mercado, mesmo na sua versão top de linha. Escassez de peças preço elevado de manutenção contribuem prá essa condição.

Acredito que esse aí da foto seja de 1995. Fica estacionado numa garagem de um prédio, à frente de um carro que parece não sair muito do lugar. Alguns dias depois de eu tê-lo fotografado, alguém o "vestiu" com uma capa. Sinal de que não tem passeado pelas ruas... Pelo menos uma proteção foi colocada. Podia ser pior.

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

8 comentários:

  1. Essas Alfas estáo hoje mais para Alfa MORREU.

    ResponderExcluir
  2. Orlando Fredigotto Jr. (via facebook)16 de maio de 2013 às 15:14

    Quase comprei um semelhante a este ontem...

    ResponderExcluir
  3. Anderson Kasperavicius (via facebook)16 de maio de 2013 às 15:18

    manutenção é cara

    ResponderExcluir
  4. Orlando Fredigotto Jr. (via facebook)16 de maio de 2013 às 16:02

    Todos os carros tem manutenção cara,dependendo do ponto de vista financeiro de quem os possui...
    F

    ResponderExcluir
  5. Anderson Kasperavicius (via facebook)16 de maio de 2013 às 16:02

    verdade

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...