Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Dupla de Ford Galaxie Landau - 1979 / 1982

Já há um tempo queria registrar essa cena, e hoje, com a ajuda da minha namorada, as imagens foram enfim capturadas. No estacionamento de um supermercado, estão estacionados dois Galaxie Landau, bem próximos um ao outro:



O mais antigo dos dois está há anos na mesma vaga, sob essa capa azul e sua situação piora conforme o tempo passa. Foi fabricado em 1979 e sua cor, "vermelho escala", é das mais difíceis de se ver. Deu prá perceber que está sem motor, e tem vários pontos de ferrugem. Não conseguimos tirar fotos melhores, devido ao fato de ele estar coberto. Esse foi o máximo que deu prá registrar:





O azul, de 1982, faz parte dos últimos anos de produção, já que em 1983 saiu de linha. O motor é o V8 302 de 5.0 L a gasolina, que gera 199 cv. Tem o teto de vinil e o interior ambos de cor clara (aparentemente há revestimento em couro no painel e nas portas que não é original, além dos bancos também), o rádio parece ser original e falta o espelho retrovisor externo esquerdo (só a parte de dentro, o espelho em si). Costuma ficar sempre parado no mesmo estacionamento, mas anda de vez em quando e é lavado esporadicamente, também. Dá prá notar que é um carro que vem sendo cuidado e conservado, na medida do possível.












De qualquer forma, uma situação bastante incomum. Pelo fato de serem dois exemplares de um modelo raro e antigo, o contraste evidente entre eles apesar dos poucos três anos de diferença de idade e o fato de estarem juntos em um supermercado. Pelo menos, estão há um certo tempo fazendo companhia um ao outro!

E, em mais um post, agradeço à minha namorada, já que foi ela a autora destas fotos!

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

8 comentários:

  1. Vai ver o dono desse carro aí entrou pra fazer umas comprinhas e empacotou.

    ResponderExcluir
  2. Interessante, não sabia que o escape do Landau ficava ma lateral. Mas teto de vinil branco, isso é raridade.

    ResponderExcluir
  3. Não consigo entender porque ainda mantem esse landau todo aos pedaços parado aí. Que supermercado é esse, Matheus?

    ResponderExcluir
  4. Certamente a saída da descarga na frente da roda traseira esquerda foi adaptada. No original ela ficava na lateral direita, atrás da roda traseira e ligeiramente posicionada para baixo. Era visível para que andava atrás dessa banheira.

    ResponderExcluir
  5. Christopher Martin (via facebook)29 de outubro de 2011 às 02:43

    me gusta mucho!!! donde estas la ford

    ResponderExcluir
  6. Orlando Fredigotto Jr. (via facebook)11 de fevereiro de 2012 às 23:18

    Lindo!

    ResponderExcluir
  7. eh dum amigo meu kkkkkkkkk e ele nao empacotou, esta esperando uma grana pra restaurar

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...