Tal qual o Fusca azul 73 recém-postado, esse Chevette também passou por uma modificação. Só que essa, ao menos, tem explicação e utilidade!
A versão pick-up do Chevette foi lançada no final de 1983, com o nome de "Chevy 500". Mas aí pode ser que nós tenhamos a sorte de nos deparar com versões personalizadas mais antigas, o que é o caso dessa unidade da foto:
Foi feito um corte na carroceria e uma espécie de adaptação de santantônio, soldada. O bocal do tanque de combustível foi parar na traseira, ao lado da lanterna. Faróis de milha amarelos foram instalados sobre o teto e no parachoque dianteiro, à frente da grade. Os tradicionais ganchos mantêm fixa uma lona bege na caçamba.
Até aí, estava indo bem. Mas daí, começou a passar dos limites, com apliques de plástico sob o parachoque dianteiro e uma saia lateral, que, na minha opinião, não precisariam estar ali. Aliás, os retrovisores também não combinaram com o estilo do carro. As rodas não ficaram de todo mau, mas da mesma maneira não diria que ornam com a proposta.
O interior, marrom (que, na minha opinião, fica muito bem com a cor da carroceria), está muito limpinho e bem conservado, inclusive os bancos. O estado geral do carro é bem razoável. E aparenta ser bem tratado, sempre que passo por ele, está bem limpinho. Sei é que o proprietário é mecânico, então, pelo menos deve entender do assunto!
Eu não diria que ficou um esplendor da beleza automobilística, mas até que o serviço parece ter sido bem elaborado. Principalmente se formos comparar com o que seria uma outra versão, mais moderna, de "Chevette pick-up", que deu as caras primeiramente no blog Carros Inúteis e, posteriormente, figurou no Bizarrices Automotivas. É ou não é?
Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.
Ficou legal. Mostra a criatividade e a forma do brasileiro "se virar", pra dar jeito nas coisas.
ResponderExcluirEu acho esse Chevette o mais lindo de todos. Pena que restam tão poucos por aí...
Eu gostei. :)
ResponderExcluirEssa é do tempo em que eram poucas as opções de pick-ups derivadas de modelos convencionais. E como o preço de uma pick-up propriamente dita era bem alto o jeito era "meter a serra" no que tivesse a mão.
ResponderExcluirEsse "cheva" não ficou feio, mas tem detalhes que, no blog Bizarrices Automotivas, iriamos classificar como "xunning light".
Abraços
ass
Kiko Molinari
Não fala bosta cara, ela foi feita em 2013.
Excluirchevy em 81? não... Foi lançado em 84, modelo 85...
ResponderExcluirCorreção: lançado no final de 83, já modelo 84, inclusive sem os encostos de cabeça.
Excluirchevete "caçamba" nunca tinah visto!
ResponderExcluiraté que o cara caprichou em!
ResponderExcluirchevi antiga,,,kkkk
ResponderExcluirChevi tubarão.
ResponderExcluirO cara pega um Chevette tubarão e faz essa maldade! Destruiu o carro ainda mais nessas "baianagens" que fizaram na frente (sem ofender os baianos). Se queria um Chevette pick up pois bem: venderia este e procuraria uma Chevy 500. Não existe? Então pronto.
ResponderExcluirTiago Silva
Po pelo menos não ta apodrecendo parado no tempi
ExcluirPo to pensando em fazer uma lambari quando for morar nointerior
ResponderExcluir