Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Picapes improvisadas - Chevrolet Chevette 1977

Tal qual o Fusca azul 73 recém-postado, esse Chevette também passou por uma modificação. Só que essa, ao menos, tem explicação e utilidade!

A versão pick-up do Chevette foi lançada no final de 1983, com o nome de "Chevy 500". Mas aí pode ser que nós tenhamos a sorte de nos deparar com versões personalizadas mais antigas, o que é o caso dessa unidade da foto:




Foi feito um corte na carroceria e uma espécie de adaptação de santantônio, soldada. O bocal do tanque de combustível foi parar na traseira, ao lado da lanterna. Faróis de milha amarelos foram instalados sobre o teto e no parachoque dianteiro, à frente da grade. Os tradicionais ganchos mantêm fixa uma lona bege na caçamba.

Até aí, estava indo bem. Mas daí, começou a passar dos limites, com apliques de plástico sob o parachoque dianteiro e uma saia lateral, que, na minha opinião, não precisariam estar ali. Aliás, os retrovisores também não combinaram com o estilo do carro. As rodas não ficaram de todo mau, mas da mesma maneira não diria que ornam com a proposta.

O interior, marrom (que, na minha opinião, fica muito bem com a cor da carroceria), está muito limpinho e bem conservado, inclusive os bancos. O estado geral do carro é bem razoável. E aparenta ser bem tratado, sempre que passo por ele, está bem limpinho. Sei é que o proprietário é mecânico, então, pelo menos deve entender do assunto!

Eu não diria que ficou um esplendor da beleza automobilística, mas até que o serviço parece ter sido bem elaborado. Principalmente se formos comparar com o que seria uma outra versão, mais moderna, de "Chevette pick-up", que deu as caras primeiramente no blog Carros Inúteis e, posteriormente, figurou no Bizarrices Automotivas. É ou não é?

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

13 comentários:

  1. Ficou legal. Mostra a criatividade e a forma do brasileiro "se virar", pra dar jeito nas coisas.
    Eu acho esse Chevette o mais lindo de todos. Pena que restam tão poucos por aí...

    ResponderExcluir
  2. Essa é do tempo em que eram poucas as opções de pick-ups derivadas de modelos convencionais. E como o preço de uma pick-up propriamente dita era bem alto o jeito era "meter a serra" no que tivesse a mão.

    Esse "cheva" não ficou feio, mas tem detalhes que, no blog Bizarrices Automotivas, iriamos classificar como "xunning light".

    Abraços
    ass
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  3. chevy em 81? não... Foi lançado em 84, modelo 85...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correção: lançado no final de 83, já modelo 84, inclusive sem os encostos de cabeça.

      Excluir
  4. Gil Strapasson (via orkut)13 de novembro de 2011 às 04:03

    chevete "caçamba" nunca tinah visto!

    ResponderExcluir
  5. Roan Trajano (via facebook)28 de janeiro de 2012 às 04:03

    até que o cara caprichou em!

    ResponderExcluir
  6. Corcel Laranja (via facebook)1 de novembro de 2012 às 16:34

    chevi antiga,,,kkkk

    ResponderExcluir
  7. Celino Vendo Peças Antiguidades (via facebook)2 de novembro de 2012 às 11:52

    Chevi tubarão.

    ResponderExcluir
  8. O cara pega um Chevette tubarão e faz essa maldade! Destruiu o carro ainda mais nessas "baianagens" que fizaram na frente (sem ofender os baianos). Se queria um Chevette pick up pois bem: venderia este e procuraria uma Chevy 500. Não existe? Então pronto.

    Tiago Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Po pelo menos não ta apodrecendo parado no tempi

      Excluir
  9. Po to pensando em fazer uma lambari quando for morar nointerior

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...