Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


domingo, 22 de fevereiro de 2026

Miura 1979 do Zico: o reencontro depois de mais de quatro décadas

 Esse dia ficou marcado. Fui convidado pra um encontro entre o maior jogador da história do Flamengo e um Miura que pertenceu a ele quando zero-quilômetro. Teve gravação de matéria pra televisão com a TV Record, teve matéria escrita no Motor 1, e agora tem essa humilde postagem aqui também. 

20/09/2025









"Miura Clube RJ"



O toca-fitas Roadstar é a cereja do bolo


O chaveiro do Miura não podia ser outro: camisa do Flamengo, com o número 10 e o nome do Zico nas costas

Tiramos o Lincoln da garagem e lá fomos nós, rumo ao CFZ, encontrar os amigos e testemunhar o acontecimento. O homem demorou um bocado pra chegar, o que não chegou a ser um problema, uma vez que deu pra botar o papo em dia com a turma. O repórter fez uma breve apresentação seguida de entrevista, e pra finalizar, o protagonista autografou dois pontos do carro: a traseira e o painel. Toda essa cena se deu rodeada de torcedores e entusiastas, que logo depois fizeram uma fila pra fotos e autógrafos.

Sandro Zgur, o maior entendedor de Miura na face da Terra, acompanhando orgulhoso o momento. Foi ele que encontrou o carro anunciado, lá em 2009; na mão, ele segura o raro prospecto original da Miura pra 1979, presente que eu tive a honra de dar a ele 


Time de peso atento ao craque: Hugo Bueno, Marcelo Paolillo, Jason Vogel e Portuga Tavares; se demorar a carregar a foto, já sabem que não é à toa


Zico autografando a traseira do Miura

"Zico" na traseira do Miura 1979

Zico autografando o painel do Miura

A história do carro é extensa, com seus vários donos ao longo das mais de quatro décadas. Depois de pouco tempo nas mãos de Zico, trocou de donos umas quantas vezes, e chegou em 2013 só o pó da rabiola, já com boa parte da carroceria alterada por conta de variadas customizações que sofreu. Foi nesse ano que o carro foi adquirido pelos novos donos, da Garage Brazil, que encerrou recentemente a criteriosa e impecável restauração do veículo. A matéria do amigo Jason Vogel conta de maneira mais detalhada e gostosa de ler, como de praxe. Vale a pena clicar aqui e ler. Pra ver a matéria da TV Record, clique aqui.

É claro que eu não me fiz de rogado e, como bom flamenguista, fui lá pedir pro sr. Arthur Antunes Coimbra assinar a minha primeira camisa do Flamengo e uma miniatura de um Miura:

Minha primeira camisa do Flamengo sendo autografado pelo Zico

Minha miniatura do Miura sendo autografado pelo Zico


Miniatura do Miura e camisa do Flamengo devidamente autofrafadas pelo Zico

E aqui é o Lincoln posando pras fotos dentro do CFZ, aproveitando o ensejo:




Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro - RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...