Esse dia ficou marcado. Fui convidado pra um encontro entre o maior jogador da história do Flamengo e um Miura que pertenceu a ele quando zero-quilômetro. Teve gravação de matéria pra televisão com a TV Record, teve matéria escrita no Motor 1, e agora tem essa humilde postagem aqui também.
Tiramos o Lincoln da garagem e lá fomos nós, rumo ao CFZ, encontrar os amigos e testemunhar o acontecimento. O homem demorou um bocado pra chegar, o que não chegou a ser um problema, uma vez que deu pra botar o papo em dia com a turma. O repórter fez uma breve apresentação seguida de entrevista, e pra finalizar, o protagonista autografou dois pontos do carro: a traseira e o painel. Toda essa cena se deu rodeada de torcedores e entusiastas, que logo depois fizeram uma fila pra fotos e autógrafos.
A história do carro é extensa, com seus vários donos ao longo das mais de quatro décadas. Depois de pouco tempo nas mãos de Zico, trocou de donos umas quantas vezes, e chegou em 2013 só o pó da rabiola, já com boa parte da carroceria alterada por conta de variadas customizações que sofreu. Foi nesse ano que o carro foi adquirido pelos novos donos, da Garage Brazil, que encerrou recentemente a criteriosa e impecável restauração do veículo. A matéria do amigo Jason Vogel conta de maneira mais detalhada e gostosa de ler, como de praxe. Vale a pena clicar aqui e ler. Pra ver a matéria da TV Record, clique aqui.
É claro que eu não me fiz de rogado e, como bom flamenguista, fui lá pedir pro sr. Arthur Antunes Coimbra assinar a minha primeira camisa do Flamengo e uma miniatura de um Miura:
E aqui é o Lincoln posando pras fotos dentro do CFZ, aproveitando o ensejo:
Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro - RJ.





















Nenhum comentário:
Postar um comentário