Estava em mais uma de minhas caminhadas, quando passei em frente à oficina onde eu vi uma Mercedes-Benz 170 1951, olhei lá do outro lado da calçada e não acreditei: como eu via a frente do carro, pensei ser uma Fairlane 1959, e evidentemente eu atravessei e fui direto lá sem pensar:
Pra minha surpresa, não era "só" uma Fairlane, mas uma Ranchero, mais rara ainda. Eu gosto demais das Ranchero dos primeiros anos, ainda grandalhonas e com toda a pompa e circunstância dos desenhos dos anos 50, ainda que fossem meras picapes de serviço derivadas de carros de passeio. E, como muitos de vocês já sabem, minha época preferida pra automóveis é a década de 50, especialmente o ano de 1959.
Não fazia ideia da existência dessa Ranchero aqui nas redondezas, e foi uma grata surpresa descobrir que é "moradora" daqui mesmo. Como estávamos nas proximidades do megaevento do Village Classic Cars, cheguei a achar que estava sendo aprontada por essa razão. Mas não era o caso. Maravilhosa!
Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário