Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sexta-feira, 28 de abril de 2017

Ford Corcel II Van 1982

Essa é uma versão raríssima que eu confesso que nunca tinha visto uma, até que o amigo enviou essas fotos...





Lançada no dia 02/04/1982, tinha acabamento mais espartano e chapas no lugar das janelas laterais e vigia traseiro, sendo essas as diferenças externas em relação à Belina. No interior, uma grade separava o habitáculo da área destinada a carga, esta contendo forração simples e ripas de madeira no assoalho. Já o habitáculo era o mesmo da versão Standard da Belina, sem os luxos característicos da versão L. As cores oferecidas oficialmente eram 4: azul Strato, bege Pamplona, branco Nevasca, e vermelho Granada.

Em 1984, seu fim chegou. Produzida só nesse pequeno intervalo, a "Belina Furgão" é sem dúvida uma versão raríssima da montadora. Somado a isso o fato de ser um tipo de carro usado para trabalho, e consequentemente abusado até o limite e muitas vezes descaracterizado, é praticamente impossível encontrar um exemplar razoavelmente inteiro e com a originalidade preservada. Essa unidade fotografada ainda exibe um excelente nível de originalidade, apesar de demandar alguma "obra" para que volte à forma merecida. 

O habitáculo parece bem preservado como saiu da fábrica, com volante original e os bancos e forração também parecendo ser originais. O salão infelizmente não dá pra ver, mas não acredito que esteja muito ruim, dado o estado geral. E um detalhe legal e importante: no documento consta "Ford / Corcel II Van"!

Não sei dizer se o proprietário vende, não o conheci e sequer vi o carro de perto. Mas eu gostaria demais de ver esse carro restaurado com suas devidas placas de coleção! Não tá difícil...

Quem viu foi o Rodrigo Oliveira!

Rio de Janeiro - RJ.

Segue publicidade de época:


2 comentários:

  1. Essa ai é "mosca branca de olho azul dando um duplo mortal carpado ao contrário e chorando a dor de corno ao som de Marília Mendonça."

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi desse modelo ao vivo, mas uma velha que foi vizinha do meu pai quando ele era solteiro teve uma.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...