Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


terça-feira, 16 de agosto de 2016

Fiat Grazie Mille 2013

No último tradicional encontro anual de Juiz de Fora, na parte "off", avistei no meio de um monte de carros novos, antigos, de todos os tipos e em todos os estados, essa verdadeira raridade, um futuro clássico:






Desde que foi lançado, ainda não tinha visto um pessoalmente. Essa versão é justamente a que marca o encerramento da produção do Fiat Uno (que já tinha passado a ser chamado de Fiat Mille), trinta anos após seu lançamento, em 1984. Com tantos anos no mercado, competindo nas cabeças por muitos deles, chegou a hora da aposentadoria. Em 2014, saiu a lei que exigia que os carros 0Km saíssem todos de fábrica com ABS e airbag, por questão de segurança. Apesar de viáveis, o custo das alterações não justificava a implementação, e a opção pelo término da produção foi preferida. 

Com apenas 2.000 unidades, todas na cor exclusiva "Verde Saquarema", o Fiat Grazie Mille vinha "completão" de fábrica, com ar, direção, vidros dianteiros elétricos, limpador traseiro e rádio com USB e Bluetooth, tapetes em carpete e teto com forração escura, máscara negra nos faróis, rodas de liga grafite e ponteira cromada do escapamento, além, claro, dos adesivos indicativos da versão. Não foi possível fotografar, mas a indicação da versão também está presente no tecido dos bancos e no painel de instrumentos. No console, uma plaqueta que mostra a numeração (de 0001 a 2000) daquela carroceria de série especial.

O nome da versão é uma alusão clara à história do modelo, uma forma de agradecimento ("Grazie Mille" ou "Muito Obrigado" em português) por todos esses anos de sucesso. Agora, começa a contagem regressiva até que vire carro antigo de coleção...

Juiz de Fora - MG.

5 comentários:

  1. Só um adendo, há na cor prata também, o meu é o n.º 133

    ResponderExcluir
  2. Mora em Fortaleza, tenho 87 anos meu nome é Floriano. Em 2009 comprei zero um uno mile way completo, sai de Fortaleza e fui fazer a volta na Argentina, depois fiz mais duas viagens para o Rio de Janeiro e z última à São Paulo passando por Brasília.. carro ótimo nunca deu nenhum problema chegava z fazer 22 kms com 1 litro de gás.

    ResponderExcluir
  3. Ainda Floriano, de lá pra cá só tive carro da Fiat, hoje tenho um ARGO 2023, já fui a Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e voltei à Fortaleza onde moro, tenho pé pesado, ando muito acima de 120 kms mesmo assim faz 15 kms com 1 litro. Mas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...