Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


terça-feira, 14 de outubro de 2014

VW Sedan "Oval" 1953: de seminovo a clássico

#publi

Nós já vimos esse carro do grande amigo Bruno, do nosso clube Antigos da Ilha, aqui no RAC. Mas nunca é demais mostrá-lo por outros ângulos e falar um pouco da sua história. É unanimidade, todos na rua olham, perguntam, comentam:












Muita gente tem e sempre teve o tal "sonho de comprar um carro zero". Motivados por n razões, desde a propaganda massiva até a disputa ao olhar pra vaga do vizinho (que acabou de comprar um), muitos fazem uso somente do emocional ao optar por essa escolha. Muitos sequer cogitam dar uma olhada em alguns seminovos. Às vezes, demanda tempo e paciência até achar. Mas quando se acha, além de gastar um valor muitas vezes bem menor, é caso não só de um bom custo-benefício, mas também de amor à primeira vista.

Foi bem o que aconteceu no caso desse Fusquinha Oval. No princípio dos anos 60, após vender seu Ford 1936 não muito satisfeito, o avô do Bruno decidiu trocar de carro. Como opção de seminovos, ele tinha Buicks, Mercuries e chegou até a olhar uma Romi-Isetta. Mas quando ele foi olhar o Fusca, que sua filha saiu correndo e deu um abraço no carro dizendo: "Eu quero esse!", ele não pensou duas vezes. Em 1961, comprou esse besouro alemão de 1953 e passou a usá-lo todo santo dia, com o máximo de esmero (mesmo com outros carros mais novos em casa), até poucos anos depois de deixar o corpo na Terra e subir aos céus... O seminovo que já tinha virado clássico ficou alguns anos esperando a reforma geral, que aconteceu no ano passado, e agora voltou a desfilar nas mãos do seu neto Bruno! 

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...