Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sábado, 18 de maio de 2013

VW Fusca Monocromático 1961

Mais uma vez um Fusca "transborda" a sexta-feira pra ser publicado no sábado! Mereceu...







"Brasilwagen - SP"




Raríssimo volante azul e detalhes azuis

Manual do proprietário


Muito lindo, impecável e todo original, por dentro e por fora. E é um monocromático! Tive até a oportunidade de conhecer o proprietário, que é gente fina e chegava no carro assim que comecei a fotografar. Deu pra bater um bom papo, inclusive com outro passante que se encantou com o Fusquinha e parou pra conversar! 

O Fusquinha, que veio de Santa Catarina, tem praticamente tudo original: rodas fechadas, piscas sorriso fino, brasão, espelho no pino da porta, frisos, lanternas, tampa traseira, reservatório do esguicho... Pouco dele não é original. O sistema elétrico foi convertido pra 12 volts antes de ele comprar o carro, e a forração dos bancos originais não tem a faixa lateral azul, características dos monocromáticos. Com o tempo, isso possivelmente será corrigido. Os outros detalhes azuis no painel e portas estão todos no lugar! Quanto à alça acima do porta-luvas, ele possui a preta e a azul. Outro charme é a plaqueta da concessionária VW Brasilwagen, de São Paulo, na tampa do motor, e o manual! A calota traseira direita caiu recentemente na Linha Vermelha, mas em breve isso também será reparado! Fantástico!

Interessante é que há pouco tempo publiquei fotos de outro raro Fusca 61 monocromático azul também!

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

5 comentários:

  1. Lucas Figueiredo (via facebook)18 de maio de 2013 às 19:54

    Esse retrovisor é um show a parte....

    ResponderExcluir
  2. Lindo carro, tem mais é que "transbordar" para o sábado mesmo! Quanto a alça de apoio, na revista Fusca & Cia do mês passado tem um modelo monocromático Azul pastel, com a alça azul. Entretanto, na edição 12 um modelo de cor Turquesa apresenta a alça preta. Fica a dúvida, mas me parece que o correto é combinar com os acabamentos azuis/verdes...

    ResponderExcluir
  3. Bom noite, sou o proprietário do fusca e tive o prazer de conhecer o Matheus quando acabava de cortar o cabelo.
    Realmente fico na duvida de qual seria o correto, pois tenho as duas revistas e fiquei com a mesma duvida. O problema é que a alça é de um azul muito mais claro que as outras peças,então o visual não fica tão harmônico. Outra pergunta (pro Matheus e todos leitores deste maravilhoso blog) só fico sabendo dos encontros depois de ver as fotos aqui, os sites que acompanho estão sempre desatualizados, tem algum que diz onde serão os próximos encontros ? Esse do Caxias shopping fiquei sabendo na segunda no trabalho :(
    abraços e parabéns pelo Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Parabéns pelo Fusca! Um detalhe sobre a alça do painel, essas alças trocam de cor quando expostas ao sol, esperimente um dia desmontar elas e olhar atrás do calço e a cor original estará lá, abraço!

      Excluir
  4. Olá! Primeiramente, parabéns! O post e o carro são incríveis! Quanto a dúvida da alça, ela é azul, igual aos botões e volante do carro. O carro está lindo, porém possui alguns detalhes que não são originais, como o interior - que era branco e azul - e o debrum, que também era azul. Não estou criticando o carro, pois meu sonho é ter um Fusca Monocromático. Só estou falando pois talvez o dono queira colocar o carro mais original do que está, porque mais lindo é impossível! Abraços!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...