Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Ford F-1 1950

Coisa mais sensacional, essa F-1!




Não sei dizer se esse formato é original, mas são formas muito bonitas. É como se fosse um "woody", com grande área envidraçada. Estranhei os retrovisores e os para-choques pretos, eu os imagino cromados. Se for todo original mesmo, que raridade... A placa preta deveria atestar essa originalidade, mas com tantos casos de placas de carros de coleção forjadas, já não dá mais pra ter essa certeza... Todo caso, que carro lindo! Achei interessante que, no lado oposto da placa dianteira, tem uma outra no estilo argentino, só que com as mesmas informações da nossa nacional. Segundo o nosso colaborador, dizem que é o carro de uso do dono...

Quem manda é o Lucas do Amaral Rodrigues!

Santa Maria - RS.

4 comentários:

  1. Josué Kanakian Martins (via facebook)31 de dezembro de 2012 18:52

    Massa... quando morei em SM, de vez em quando via esse carro pelas ruas...

    ResponderExcluir
  2. Juno Bass (via facebook)31 de dezembro de 2012 18:53

    Uma "cristaleira"! O "Vô Adib", bisavô da minha filha, teve uma muitos anos. Vendeu, com dor no coração (ele sofria quando vendia seus carros) por uma bagatela, nem imaginava a raridade que ela iria se tornar.

    ResponderExcluir
  3. Hugo Bueno (via facebook)31 de dezembro de 2012 20:37

    Muito bonito !

    ResponderExcluir
  4. Essa carroceria não era feita pela Ford, mas pode ser considerada original sim, pois essa era uma F-1 que foi encomendada originalmente sem carroceria (apenas chassi, cofre do motor e parede corta-fogo/painel de instrumentos) para ser encarroçada pelo proprietário, como era comum na época... Conheço o dono, é um dentista já idoso, e a F-1 foi tirada 0 km pelo pai dele, e então encarroçada por uma empresa tradicional aqui do RS. Atualmente, devido à idade (do dono, não da F-1 hehe), ele tem usado muito raramente.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...