Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


domingo, 7 de outubro de 2012

Ford Galaxie Landau 1981

Esse foi flagrado ontem, um sábado à noite!





Bacana ver um carro antigo à beira dos restaurantes e bares nas noites de fins de semana... Talvez até reforçado pelo fato de que é muito raro acontecer, visto que o zelo dos donos pelos clássicos impede que corram risco de pequenos danos causados por pessoas inconsequentes que por ali costumam passar. 

O Landau não tá na configuração original, tem rodas de época e outros detalhes que o dono lançou mão pra incrementar. É sempre legal ver um automóvel com a imponência que esse daí tem...

Quem envia é o Felipe Monteiro!

Niterói - RJ.

5 comentários:

  1. Eric Sanches (via facebook)7 de outubro de 2012 14:35

    lindooo , landau forever

    ResponderExcluir
  2. Charles Milner (via facebook)7 de outubro de 2012 17:52

    Existem e existiram, carros e automóveis. Com certeza, este é um automóvel.

    ResponderExcluir
  3. Hugo Bueno (via facebook)9 de outubro de 2012 22:06

    Se beber não dirija ... em um desses, deite e durma !

    ResponderExcluir
  4. Esse é a prova viva de um tempo em que os carros eram feitos pra durar, ter conforto, potência beleza e simpatia.

    Quanto ao uso de clássicos hoje em dia, há casos e casos.

    No caso das belas barcas como o Landau, nos dias atuais, não é "tão fácil" fazer dele um carro de uso diário. Acho que maior pesoe está relacionado ao consumo de combustível. Não tem como fugir disso. Outra questão é que em meio ao nosso trânsito caótico das grandes cidades não há mais tanto espaço para esses carros no seu cotidiano. Infelizmente essa é uma triste realidade.

    Já no caso de outros ícones da indústria automobilística nacional, como Fusca, FIAT 147, Corecel, Del Rey, Chevete entre outros, por conta de serem mais "compactos" e mais tranquilos de mantê-los, ainda da pra usá-los no dia a dia.

    Mas usar um clássico como sendo de uso diário não é uma tarefa fácil. O carro suja muito rápido, fica a mercê da vida cotidiana. Pode sofrer arranhões, esbarrões, além de sofrer a carga de muitos anos de vida aliada ao uso constante.

    Há de se ver meu FIAT 147 ano 81, que é meu carro de uso diário. Olhando ele hoje, de longe, nem parece que é um carro bem cuidado pq aqui é época de seca e tem muita poeira no ar, como o carro é branco, está marrom. Não tive tempo de dar aquela lavada, vou fazer isso no final de semana. Mas no caso aqui tenho lavado ele, praticamente, todo final de semana pq suja muito, não tem jeito. Sem falar no desgaste que ele sofre por andar em uma cidade cuja a maioria das ruas estão em estado deplorável.

    Que é uma delícia vc desfilar com sua jóia de 32 anos de vida pelas ruas em meio a tanto plasticomível, isso é. Mas tem seu preço. Não tem como.

    ResponderExcluir
  5. RESTAURE O CARRO DE SEUS SONHOS. NÃO LIGUE PARA O QUE OS "NORMAIS" DIZEM OU PENSEM A SEU RESPEITO. TENHA PERSONALIDADE E NÃO SEJA MAIS UMA "MARIA VAI COM AS OUTRAS". NÃO TENHA VERGONHA DO SEU HOBBIE. É UMA COISA MARAVILHOSA VOCÊ PODER RESGATAR O PASSADO ATRAVÉS DE UM AUTOMÓVEL. POR EXEMPLO: QUANDO SINTO O CHEIRO DE GASOLINA NO INTERIOR DO MEU MAVERICK LEMBRO-ME INSTANTANEAMENTE DA MINHA INFÂNCIA. QUANDO VEJO MEU LANDAU LEMBRO-ME DE UMA CENA ENGRAÇADA NOS ANOS OITENTA QUANDO O DONO DE UM CIRCO QUE SE INSTALOU UMA TEMPORADA NO MEU BAIRRO PASSAVA COM AQUELE MONSTRO DE CARRO CHEIO DE BICHOS CIRCENSES RSRSRS. OUTRA COISA: PROCURE O MÁXIMO DE INFORMAÇÕES TÉCNICAS SOBRE SEU CARANGO E NÃO SE DEIXE SER PASSADO PRA TRÁS. INFELIZMENTE EXISTE MUITA GENTE QUE "FURA O OLHO" DA GENTE E PENSA QUE TEMOS RIOS DE DINHEIRO E QUE SOMOS EXCÊNTRICOS. MUITOS DE NÓS SOMOS PESSOAS SIMPLES. EU SOU UM SIMPLES FUNCIONÁRIO PÚBLICO E SOFRI MUITO NAS MÃOS DE "PROFISSIONAIS" DESONESTOS. CUIDADO, PESSOAL! SEJA UM ANTIGOMOBILISTA.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...