Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


terça-feira, 4 de setembro de 2012

Renault 1919

Olha só o que nosso leitor encontrou!!!






À primeira vista, só pude especular... E notei que, pela direção inglesa, provavelmente veio de fora. Talvez Uruguai ou Argentina, que tinham essa legislação até 38. Mas não conseguia chegar a uma conclusão concreta de que modelo se tratava. Olhei, olhei, pesquisei e, ao ver a placa de Recife - PE decidi checar os dados no site do Detran, que diz ser um Renault 1919. Ainda fiquei meio desconfiado, afinal inúmeras foram as vezes que essa consulta não estava totalmente certa, e algo me dizia que o carro seria do meio pro fim da década de vinte. Achei interessante o adesivo do CAAPE (Clube de Automóveis Antigos de Pernambuco) no para-brisa.

Daí, resolvi recorrer ao amigo Tiago, "perito" em carros superantigos, ou "calhambeques". O diagnóstico dele é que é bem provável mesmo que seja de 1919: "O formato do para-brisa, o freio de mão, o câmbio e o estilo de carroceria remetem ao final da década de 10 os faróis estão errados, as lanternas traseiras adaptadas, o forro de porta (apesar de ser semelhante ao que se usava na França nessa época) não era usado para esse tipo de carro. As rodas parecem ser aro 19, também não são dele", mas que tá com jeitão de Peugeot, tanto pelo estilo dos para-lamas quanto pelas laterais do capô. No fim das contas, dúvida parcialmente solucionada, mas com um palpite muito mais embasado e conciso! Ah, segundo o autor das fotos, o carro tem dono, portanto não está abandonado.

Esse é só o segundo carro da década de 10 postado aqui! Reveja o Ford T 1917!

Brilhante contribuição do Denis Queiroz! Consultoria do Tiago Songa!

São Bernardo do Campo - SP.

5 comentários:

  1. Norton Giga (via facebook)4 de setembro de 2012 às 16:52

    Se eu tenho um desse eu passava o resto da minha vida dentro nele

    ResponderExcluir
  2. Guilherme Gomes (via facebook)4 de setembro de 2012 às 17:46

    Interessante.

    ResponderExcluir
  3. Denis Queiroz (via facebook)4 de setembro de 2012 às 17:57

    faz pelo menos um ano essa foto.

    ResponderExcluir
  4. Hugo Bueno (via facebook)4 de setembro de 2012 às 18:17

    Parabéns pela análise do "velhinho" ! RAC = cultura automobilística !

    ResponderExcluir
  5. Denis Queiroz (via facebook)4 de setembro de 2012 às 18:17

    espero que já tenha saído do tempo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...