A colaboração de hoje pra coluna "Carro do Leitor" é uma história rara! E quem conta sobre o carro é nosso leitor! Seguem as fotos e, logo abaixo, o texto de sua autoria!
"Olá Matheus!
Meu nome é Tiago Oliveira e, como você deve ter percebido, comento com frequência no seu blog. Pois bem, depois de muito pensar nisso, resolvi tirar umas fotos do meu Opala e enviar. Envio anexas algumas fotos que tirei do meu Opala Standard 1976 Preto Formal. Ele tem placas de Porto Alegre e pertenceu ao TRE/RS de 1976 até 1997. Depois, foi da FEBEM/RS (atual Fase) até 2008, quando foi leiloado e é possível ainda ver numa das fotos as marcas do emblema de órgão público na porta. Está comigo desde outubro de 2008 e, como se pode notar, tem coisas pra se fazer. Mas, estou indo dos poucos, pois me falta "tempo" ($$$) hehe. Como se pode notar, o carro está bem original. Motor 4 cilindros, câmbio 3 marchas na coluna de direção, banco inteiriço (tudo do jeito que eu gosto). Tem manual do proprietário, chave reserva, macaco original. Peças que tive que correr atrás, pois vieram sem. Troquei apenas o alternador de 35 ampères por um de 60 ampères, dos opalas dos anos 80. Também coloquei ignição eletrônica, eliminando o platinado. Já tenho várias peças novas e originais guardadas para quando eu mandar para restauro completo. Um grande abraço e espero que todos curtam!"
É ou não é fantástico, o possante e seu passado? E que Opala lindo, e com história... Parabéns, meu camarada!
Contribuição do Tiago Oliveira!
Porto Alegre - RS.
Parabéns! Me amarro nesta configuração de banco inteiriço e câmbio na coluna.
ResponderExcluirValeu, Matheus! Muito obrigado pela postagem. Ter meu carro figurando neste blog fantástico é uma honra para mim. Apenas vi que o texto ficou mal escrito naquele trecho que diz "Peças que tive que correr atrás, pois vieram sem". Leia-se que o carro veio sem as mesmas. E, de fato, é raro que um carro que foi de frota oficial ainda rode, pois muitos foram para desmanche após os leilões. Peço desculpas, também, pelo cenário não ser o mais favorável. Tirei essas fotos dentro de um estacionamento, logo após lavar e polir numa lavagem que existe dentro dele. A empolgação para enviar as fotos foi tão grande que nem pensei que poderia ter tirado em um local mais bonito.
ResponderExcluirGrande abraço a todos.
Carro de polícia tem um charme especial!
ResponderExcluirum amigo meu aqui na minha cidade tem um branco,mas ele mudou p manual 3 marchas na coluna.. que era automático...
ResponderExcluirCarro de faroeste. Meteu muito medo nos subversivos.
ResponderExcluirTerror dos subversivos mirins!
ResponderExcluirtenho um igual, 1977 mod. 1978 placas pretas com ar condicionado adaptado.
ResponderExcluircaramba meu pai tinha um desses...que saudades...
ResponderExcluirTive um 75 branco cambio em cima,como apanhou,kkkkkk
ResponderExcluirLegal! Para um carro "chapa branca" ter durado, até que deve ter sido conservado, durante sua labuta no serviço público. Tenho muito carinho pelo Opala, pois era moleque e meu pai teve três: Um 69, 3.800, branco; um 74, 04 cilindros, Especial, laranja metálico e uma Caravan 79, marron araucária. Espero que você conclua sua restauração, Tiago. Abraços!
ResponderExcluirEm tempo: A Caravan me trás boas lembranças, pois dei muito "coro" nela. Abraços!
Tiago, permita uma aposentadoria digna a este velho trabalhador !
ResponderExcluirSem dúvida! Ele passa a maior parte do tempo guardado, pois tenho outro carro para o dia-dia (Parati 86). Ando com ele com toda cautela do mundo, pois é um carro lacrado. Creio que nos tempos de TRE, ele rodou pouco.
ExcluirAgradeço as palavras dos caros confrades.
Abraços.