Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


segunda-feira, 19 de março de 2012

STM 2000 1978

Mais uma semelhante à Polauto que postei há algum tempo:


 

 

 

 

 

 

Raramente vistas nos grandes centros, as STM foram mais difundidas em cidades do interior, onde são vistas até com certa facilidade em alguns casos. Eu particularmente não me lembro de ter vista uma ao vivo! De um modo geral, estão cada vez mais raras... O carro é de trabalho de um borracheiro, e está sendo reformado, segundo nosso leitor!

Flagra do Alberto Barreto!

Saquarema - RJ.

13 comentários:

  1. Orlando Fredigotto Jr. (via facebook)19 de março de 2012 às 15:06

    Muito legal este STM 2000.

    ResponderExcluir
  2. Raridade e muito legal mesmo. Muitab gente critica esses carros feitos nos anos 80, dizendo que eram mistureba de peças, eram bizarros, etc e etc. O fato é que com a impossibilidade de importações, a criatividade tinha que entrar em campo e muitas adaptações tinham que ser feitas. A vantagem é que as peças não são tão difíceis de encontrar para quem deseja manter um hoje em dia. Criticar hoje é fácil, mas naquela época, não era bem assim.

    ResponderExcluir
  3. Mais um que faz parte da história da criativa indústria automotiva brasileira !

    ResponderExcluir
  4. Detalhe: Kit gás no motor 1.600. Show de bola!

    ResponderExcluir
  5. Marco Novo (via facebook)29 de março de 2012 às 22:00

    STM? tem uma na minha rua cara..

    ResponderExcluir
  6. eu tenho uma azul metalica q reformei com meu pai, o carro eh top, muito bacana

    ResponderExcluir
  7. Tenho um 1992. Era de um amigo meu que deixou abandonado. Meu PAI era fissurado no carro e acabamos fazendo uma proposta e ele acabou aceitando. Gastamos mais de 10 mil para restaura-lo ate ficar do jeito que queríamos. Pena que quando ficou pronto o meu Pai desfrutou pouco do carro. Infelizmente o Câncer venceu a batalha!

    ResponderExcluir
  8. Esse STM é do Serginho, um borracheiro lá de Saquarema (RJ). O carro anda na areia que é uma beleza ! Antes ele tinha um Gurgel X12. Abraços !

    ResponderExcluir
  9. Lá mesmo em Saquarema, na praia de Vilatur, tem um outro STM, do Cleber que tem um restaurante em frente a Praia e também usa o carro para trabalho... Já vi ele lotado de caixas de cerveja em um Carnaval ! SHOW !

    ResponderExcluir
  10. Pessoal boa noite, comprei uma STM 2000 e estou precisando de algumas dicas, sabem a minha está faltando uma porta posso colocar de outro carro ?

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde amigos, tenho um STM vermelho, comprei para restaurar mas o número do chassi deste modelo fica a onde?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...