Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Kasinski Motokar 4T

E por falar em microcarros, aqui vai mais um. Pela Europa é muito comum esses triciclos com motor de moto, faz sucesso entre os utilitários. Vi muitos, principalmente em Milão, onde tirei fotos de um deles, um Piaggio Ape que servia de abrigo prá um morador de rua... Por aqui eu nunca vi, não deu certo como deu por lá. Mas a Kasinski chegou a fabricar um modelo igualzinho:




Não sei por que motivo, mas aqui no Brasil não houve divulgação (ao menos eu desconheço) e qualquer tipo de incentivo à compra desses carrinhos, que têm motor de motocicleta e até guidão na cabine. Mas é uma raridade, não é à toa que muitos devem até desconhecer a existência desse microutilitário. Portanto, excelente flagra do nosso leitor!

Quem manda é o Patrick Lopes!

Niterói - RJ.

12 comentários:

  1. André Grigorevski (via facebook)29 de fevereiro de 2012 às 23:22

    Já vi este bichinho (parece um bicho) no Centro de Niterói. Simpático!

    ResponderExcluir
  2. Patrick Lopes (via facebook)29 de fevereiro de 2012 às 23:23

    SImpático mas bem feio auhauhahu Fiquei curioso pra ver esse triciclo(?) andando

    ResponderExcluir
  3. André Grigorevski (via facebook)29 de fevereiro de 2012 às 23:23

    Patrick, eu também o vi parado. Está até um pouco judiado... Andando, no meio do trânsito, deve ser até engraçado.

    ResponderExcluir
  4. Eles eram comuns no Rio, e funcionavam como lanchonetes sobre rodas da rede "Geneal", que vendia cachorro quente na orla. Basicamente, é uma lambreta com cabine e uma caçamba fechada.

    ResponderExcluir
  5. Se não deu certo, pode crer que tem dedo de alguma montadora que fez lobby para atrapalhar. Eu acho que seria de grande vantagem esse tipo de veículo, pois é econômico como moto e o piloto não se molha em dias de chuva. Mas Brasil é assim...

    ResponderExcluir
  6. Aqui na cidade onde moro tem um desses com carroceria aberta eu tenho uma revista de 2002 que fala do lançamento no brasil, tinha tambem a versão para passageiros,essa deve ser mais rara.

    ResponderExcluir
  7. Já vi um desse em Niterói também, era de uma grande rede de farmácias...

    ResponderExcluir
  8. tenho um desse 2001 é emoção garantida.

    ResponderExcluir
  9. O que acabou por prejudicar as vendas, na época, foi o fato de ser um veículo "especializado" demais para as necessidades do consumidor brasileiro nos segmentos mais básicos, com a capacidade do tanque de gasolina de apenas 8 litros e o desempenho um tanto limitado desencorajando eventuais incursões rodoviárias, além da falta de portas laterais (que são oferecidas em versões de especificação uruguaia e peruana). A propósito: atualmente em Porto Alegre há muitos triciclos adaptados a partir de motocicletas de baixa cilindrada, o que leva a crer que ainda há uma boa perspectiva de mercado para esse tipo de veículo.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho um 2002 baú.. saio com ele faz sucesso.. apesar de feio kkk é relíquia.. plotei marca da minha empresa..no natal enchi de luzes ficou legal.. se quiserem ver no Instagram @apetiteanimaloficial ou me chame whatsapp que mando 47.996630975

    ResponderExcluir
  11. Estou procurando um Tuc Tuc pra comprar, alguem sabe de algum a venda por favor? Meu contato (11) 96805-5555 Rodrigo. Obrigado

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...