Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


domingo, 1 de janeiro de 2012

Chevrolet Opala Especial Cupê "SS" 1973

Volta e meia vejo esse Opala quando passo por essa rua... Ele está sempre lá, parado no mesmo lugar, em frente a uma bancada onde se tira foto 3x4. Sempre de janela aberta, numa boa:





Um dia, resolvi parar e conversar com o dono, que trabalha justamente com essas fotos. Foi muito simpático e não se importou quando perguntei se podia fotografar seu possante. Soube que ele tem esse carro há mais de trinta anos. Foi comprado ainda na década de setenta, e é seu xodó. Ele veio equipado de fábrica com o câmbio na coluna, ao lado do volante. Porém, quando deu problema e teve de ser trocado, não encontrou e o jeito foi instalar um no chão, mesmo. O volante não é original do Opala. As rodas também foram trocadas por modelos de versões posteriores, mais novas. Os espelhos retrovisores são peças genéricas. Quando perguntei sobre as faixas, ele prontamente disse, com orgulho, que foi seu filho o responsável pela pintura, uma vez que ele trabalha com carros.

"De lá prá cá, já tive outros Opalas, Caravan, já tive muito Fusca... Mas esse daí eu não troco e não vendo, é meu xodó!" - disse o proprietário-coruja Luiz.

Mais um caso de "casamento" do proprietário com o seu carro! É verdade que o carro não está perfeito, como o próprio Luiz falou. Mas, dentro do possível, não seria demais dizer que está em boas mãos!

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

6 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...