Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


domingo, 11 de dezembro de 2011

Citroën XM

Como eu disse quando postei um Citroën XM Turbo CT 1993, o destino de muitos deles é a quarentena, devido à escassez de peças e dificuldade de acesso a uma manutenção específica. Não por acaso, um de nossos leitores envia fotos de outro, também parado sob espessa camada de poeira:





E não foram só as fotos, nosso colaborador enviou palavras também:

"Prezado Matheus,

Descobri seu blog há alguns meses e hoje sou leitor assíduo. Parabéns pela ideia, pois muitas raridades retratadas neste espaço acabam passando desapercebidas no dia-a-dia. Como insulano, muito do que você postou já tinha visto ao vivo na rua. Interessante que a Ilha do Governador seja uma fonte constante para estes registros. Aproveito para enviar uma pequena contribuição: este belo exemplar de um Citroën XM da década de 90 abandonado num estacionamento em Benfica. Tirei estas fotos com celular sábado passado e não ficaram melhores pois o espaço para enquadramento era limitado. Segundo um funcionário do estabelecimento, ele estava abandonado em um outro andar e foi transferido para esta vaga, onde repousa há aproximadamente quatro anos. Segundo ele, seu dono nunca mais apareceu. Aparentemente está inteiro de lataria. Está com uma lantera dianteira quebrada e praticamente sem pneus.

Grande abraço."

O conjunto de imagens fala por si, e o texto complementa. É cada vez mais raro ver um desse inteiro e rodando... Apesar de o carro estar no Rio, as placas são de Itupeva - SP e há também o que parece ser um adesivo da concessionária "Guarauto".

Colaboração do Hugo Bueno!

Benfica, Rio de Janeiro - RJ.

7 comentários:

  1. André Grigorevski (via facebook)11 de dezembro de 2011 às 14:56

    Pena...

    ResponderExcluir
  2. Cristiano Correa Molinari (via facebook)11 de dezembro de 2011 às 22:24

    Engarajado. Ah se eu tivesse espcialização mecânica nesse modelos...

    ResponderExcluir
  3. Tem Um vinho,na rua Barbosa Lima em Copacabana ,em bom estado geral,mas Igualmente abandonado,lindo exemplar de Citroen .....

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá pessoal,
      Atualmente estou restaurando um Citroen XM Fase 2, a motorização dele é v6 3.0 de 12 válvulas.
      Para acompanhar a restauração do meu XM, pode ser acessado o fórum “Citroen Clube do Brasil” em http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=4219
      O link acima da acesso a um tópico referente ao reparo da Diraví (uma caixa de direção exclusiva da Citroen) que sem dúvidas é o sistema de direção mais avançado e complexo do mundo que já foi desenvolvido para um automóvel:

      http://en.wikipedia.org/wiki/DIRAVI

      https://www.youtube.com/watch?v=AOMQJeKF36Q

      Logo estarei abrindo um novo tópico com detalhes da restauração completa do XM e fotos.
      Outro detalhe também é que a suspensão desse veículo é praticamente a mesma do Xantia e todas as peças deste veículo podem ser encontradas (novas e usadas) no Mercado Livre e ao contrário do que muitos pensam, por uma valor acessível.
      Segundo a revista Quatro Rodas, edição 370: http://quatrorodas.abril.com.br/acervodigital/home.aspx?edicao=370&pg=25
      Em 1992, preço do XM com câmbio automático e todos os opcionais aqui no Brasil era de $120.200,00 cento e vinte mil e duzentos doláres.

      Grande abraço!

      Excluir
  5. Boa noite, estou a procura de uma exemplar desse para fazer ele rodar denovo, se por acaso alguém tiver interesse de vender um, estou aqui. Pois estou querendo fazer uma coleção desses carros bom da citroen

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...