Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


terça-feira, 22 de novembro de 2011

Gurgel X-10 TR 1975

Há pouco tempo, postei dois Xavante, só que X-12: um conversível 1987 e um Tocantins 1993, ambos na Ilha do Governador. Outro dia, chegou no meu e-mail esse flagra, de um dos fiéis leitores-colaboradores:




O raro X-10 parece relativamente inteiro, apesar de um ou outro detalhe. E é ainda mais raridade por ser um dos poucos Gurgel fabricados na época com teto rígido, que era então opcional. O que achei interessante, além da cor da carroceria, foi o estepe na traseira, no alto. Seria um segundo, sobressalente? Tem alguns acessórios comuns a carros off-road, como quebra-mato, engate, faróis de milha e rack. Como bem observado pelo amigo Francisco Branco, do Gurgel Clube, a tampa do motor é do Xavante XTC.

Essa foi mais uma do Felipe Monteiro!

Niterói - RJ.

5 comentários:

  1. Meio raro de ver um desses aqui em Porto ALegre.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um exatamente deste modelo,
    x 10 74 com capota rígida
    sou do RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos Vinícius, vc ainda tem o carro? Pergunto pq comprei um do RJ em 2017, será o que foi seu?

      Excluir
  3. Tenho que dar uma corrida aqui perto (Ilha do Governador) quem sabe eu não tenha a oportunidade de ver ao vivo e a cores um exemplar belíssimo desse, seria a glória.

    ResponderExcluir
  4. Comprei meu verdinho X12 1978, lá, na Ilha do Governador.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...