O Ami 6 (que inspirou a traseira do Citroën C4 de hoje em dia) surgiu prá preencher uma lacuna existente entre dois modelos extremos da marca no início dos anos 60: o tradicional 2 CV e o DS. Como os outros dois, tinha um design surpreendente que transbordava personalidade. (Assim como o posterior SM, também, já visto no blog. Lindo, por sinal.) Mais tarde, ganhou como substituto o Ami 8, com algumas alterações no desenho, mas que não comprometiam sua forte identificação. E é ele que ilustra esse post:
Representante de uma versão especial já dos últimos anos de produção, o pacato compacto estava estacionado cheio de pose na rua de paralelepípedos, com todos os vidros abertos. Sinal de que reside em um lugar tranquilo e calmo. Acho interessante essas janelas traseiras, de correr. Muito charmosas! E parece que os bancos são vermelhos, me agradam muito também. Até que o carrinho tá bem original, mas... Alguém sabe me dizer onde foi parar seu retrovisor? Só eu que reparei na caixa de cerveja "Corona" lá dentro?
Mais uma do amigo Renato Cezar!
Colonia del Sacramento, Uruguai.
HAHA é sempre um prazer colabrar com o blog, só vc mesmo p reparar na caixa de cerveja huehue!!
ResponderExcluirEu tenho uno igual! pero cor azul modelo 75'. Tenho algunas flagras da aquele. Esse Ami 8 foi fabricado em Argentina e exportado pela Cuba, Uruguay y Paraguay.
ResponderExcluir