Já tem um tempo que fotografei esse carro, mas na busca pelo nome exato do modelo, demorei muito. No final das contas, não tive 100% de certeza. Faltam praticamente todos os itens de acabamento, que é justamente o que mais marca a diferença visual entre eles. Pelo ano e carroceria, Sedan, pode ser um 220, 220S, 220SE ou ainda um 230S. A probabilidade maior é que seja um 220S, que teve, de longe, um maior número de produção.
Numa vibe mais melancólica do blog, acompanhem mais fotos de um carro "entregue às ações do tempo":
O fato interessante é que passei muitas vezes por esse lugar e o carro sempre estava coberto por uma capa. Em um belo domingo de sol, o já conhecido Osvaldo Augusto passou por ele, descoberto, e me ligou. Corri pro local, munido da câmera, e fiquei surpreso ao ver a placa, ainda amarela! Fiz as fotos. Puxei conversa com um camarada que ajustava seu Fusca por ali (dá prá ver a cena em uma das fotos), muito simpático por sinal, e ele me contou que o veículo pertence a seu cunhado, e que a tal capa protetora fora roubada no dia anterior! Ainda bem que (inexplicavelmente) só levaram a capa, não vandalizaram nem subtraíram nada de valor.
Enquanto fazia as fotos, batemos um bom e breve papo. Soube, por ele, que não há qualquer intenção de vender, e que um dia o possante será reformado. Apesar disso, completou dizendo que não tem a menor ideia de quando isso acontecerá! Enquanto isso, vai ficando. Sem querer incomodá-lo, não me delonguei e logo parti.
No dia seguinte, foi batata: Passei lá e o carro já estava novamente coberto, por outra capa! Pelo menos ameniza a dor do outrora imponente Benz!
O interessante é que já apareceu aqui no blog uma Mercedes 220SE W111 aqui, também na Ilha, de uma cor muito semelhante, só que cupê, e em estado totalmente distinto. Rodando, portando placas pretas:
Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.
Tomara que consigam reformá-lo em breve. Uma pena o estado em que está.
ResponderExcluirPode ser coincidência, acho até que não é o mesmo, mas na minha ex-rua em Niterói um Mercedes exatamente como esse permaneceu parado e semi-desmontado durante alguns anos. Aliás, foi o primeiro caso de carro abandonado em duas etapas que presenciei: ele ficou mais de 1 ano parado, sumiu por uns dois anos e depois reapareceu na mesma vaga, ficando parado por mais uns anos. Depois sumiu de vez.
ResponderExcluirE lembro que na "segunda etapa" do abandono o proprietário havia retirado tudo o que era possível ser roubado, como calotas, grade e outros detalhes. Mas ao contrário deste, mantinha faróis e lanternas.
Não deve ser o mesmo, seria muita coincidência. E acho que o de Niterói tinha placas cinzas.
Olá André ! Achei muito interessante a coincidência , sou o proprietário dessa Mercedes que esta com o recibo fechado . Estou tentando localizar o ex dono mais não consigo . Se por um acaso vc conhecer o dono dessa Mercedes que vc falou , poderia tentar me ajudar . Meu e-mail é jlmg.ilha2010@hotmail.com
ExcluirGrande abraço .
Jorge
Mas os dois casos são muito parecidos! Acho que a coincidência se potencializa quando notamos que esse daí tem placa de Niterói...
ResponderExcluirInteressante a história!
Passei ontem e já não estava mais lá. Depois de tanto tempo, tomara que tenha ido pra reforma.
ResponderExcluirInfelsimente ainda não Oswaldo , só foi removida para um outro local devido a problemas com a prefeitura .
Excluiracompanhei o restauro de uma dessas...
ResponderExcluirOla amigos, tenho 2 mercedes e uma estou vendendo peças, este modelo da foto é um 220s, se voce puder me passar o endereço /contato aonde esta localizada essa ai, posso ajudar na reforma do carro do cunhado.. abs meu email eh laurodemh@hotmail.com
ResponderExcluircurto muito carros de época, esses são os meus favoritos.
ResponderExcluir