Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quarta-feira, 8 de junho de 2011

Citroën Type H 1952

Muita nostalgia e emoção em mais uma contribuição europeia do nosso assessor! Acompanhem a mais nova joia encontrada:



Essa graciosa van foi produzida pela Citroën desde 1947 até 1981, apresentando praticamente o mesmo desenho sempre. Foram produzidas quase 500.000 unidades durante esses 34 anos que se passaram, em fábricas na França e Bélgica. Os dois países, além da Holanda, foram os que representaram o maior volume de vendas.

O miúdo utilitário já deu as caras em alguns filmes europeus com "papéis" significativos. Os mais marcantes foram nos franceses "Belleville Rendez-Vous" e "Haute Tension", no dinamarquês "Olsen Gang" e em algumas séries como a portuguesa "A Loja do Camilo", e "Louis la Brocante", da França. No longa-metragem "Full Metal Jacket", é metralhado e explode enquanto é guiado em alta velocidade quando atravessa uma base militar americana no Vietnã. Tem história prá contar, o bichinho.

Como se já não bastasse, tem uma espécie de "história de vida" desse automóvel, escrita em forma de bilhete. Emocionante, deem uma olhada:


O texto diz, mais ou menos:


"Senhora, Senhor;

Eu sou um carro velho cujos novos proprietários salvaram da destruição. Eles me deixaram condições ótimas para a minha idade, mas com quase 60 anos, os meus movimentos são dolorosos. Porém, é com alegria que estou aqui para o deleite de quem esta joia da indústria automotiva francesa.

Amigavelmente, a todos vocês."

Emocionante, não?


Paris, França.



Agora, quem de vocês é extremamente observador? Mas tem que ser muito!

Um comercial que esta sendo veiculado há algumas semanas no Brasil mostra um Citroën Type H de cor branca, estacionado em frente ao prédio, nos primeiros segundos. Alguém associou? Ainda não?

É o comercial do xarope Naldecon e a fictícia empresa "Gripe S/A"! Reparem no primeiro segundo do vídeo, com atenção, pois é muito rápido:


Valeu, Osvaldo Augusto!

5 comentários:

  1. Quanto mais contribuo, mais aprendo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Tantos anos de produção mantendo o mesmo desenho? Pois é, e tem gente que critica o conservadorismo da indústria automobilística brasileira (caso da Kombi, por exemplo). Está aí um exemplo europeu.

    ResponderExcluir
  3. Vicente Noel Cibils (via facebook)25 de outubro de 2011 às 02:03

    parecido darth vader ,star war a furgonete !!!

    ResponderExcluir
  4. Lúcio Santhos (via facebook)15 de dezembro de 2011 às 12:20

    nao tinha nem nascido sensacional

    ResponderExcluir
  5. Ricardo F. Carvalho (via facebook)8 de janeiro de 2012 às 11:41

    Caraca, muito feio... rsrsrs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...