Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


segunda-feira, 16 de maio de 2011

Exposição em Campos, RJ (parte 3) - Fiat 147 / Ford Corcel I

Seguindo naquela mesma fileira onde estavam expostos os Maverick do último post da série, mais prá direita, estava uma pacata "família" de Fiat 147:

1977; 1980

1981; 1977-78

Me chamou a atenção esse de placa preta. Os carros do final da década de 70 e início da de 80 ainda estão começando a aparecer usando placa de colecionador, preta, uma vez que são necessários 30 anos de vida para se conseguir uma. O que se percebe também é que tinha apenas um do modelo novo, com a frente renovada.

Fazendo companhia a eles, dois tímidos Ford Corcel da primeira geração, de cor parecida e totalmente impecáveis, posam prá foto:

1968; 1975

Um dos modelos ainda tem a primeira frente do carro, mais raro de se ver! O outro tem a frente nova, implementada em 1973 com o intuito de dar uma aparência semelhante à do Maverick, além da traseira renovada.

A seguir, imagem mais aberta deles todos juntos:



E por falar em traseira, ainda tem outro Corcel destoando dos outros dois, que estava separado. Tem um estilo bem diferente. Não tem foto de frente, prá compensar a ausência da foto de traseira dos outros dois:


1971

Adesivos, insulfim, rodas esportivas de época com detalhes na cor do carro, antena no teto e até teto solar. Lembra muito aquele que já apareceu aqui (clique AQUI para ver), as rodas realmente são muito parecidas. Mas muito bem conservado e com bastante originalidade ainda! Curiosamente, o mais antigo dos 3!

Nessa série, sempre com o amigo Valter Maciel!

4 comentários:

  1. Gostaria de agradecer por postar fotos dos nossos carro no encontro de Campos-RJ. sou o dono do 147 ano 77 azul Laguna e gostaria apenas de salientar que o corcel da esquerda é um legito 69 de um amigo de clube .

    abraço

    Fernando Fire

    ResponderExcluir
  2. Matheus Marques disse...
    Opa! Valeu pelo toque, Fernando! Nessa confusão de carros, acabei provavelmente confundindo com o ano de outro carro... Ta sendo corrigido!

    Grato por prestigiar o blog e pelo toque!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Belos carros. Eu tenho um 147 europa 81/82 branco original. Adoro meu carro!

    O meu 147 tem uma história interessante.

    ResponderExcluir
  4. Prato cheio pra sessao "Carro do Leitor"!

    So mandar as fotos e a historia, que eu publico aqui no blog!

    Abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...