Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


terça-feira, 3 de maio de 2011

Dodge Dart De Luxo 1979

Domingo é dia de maior expectativa com relação a encontrar carros antigos bem conservados rodando na rua. Esse é mais um fruto desse dia da semana:






O carro parece ter entrado em uma restauração detalhada há pouco tempo. E diria que ainda está nesse processo. Não conheço essa pintura com essas duas cores, portanto não sei dizer se é original de fábrica. Mas, ainda que esteja no meio do caminho de uma boa reforma, já mostra que o trabalho vem sendo muito bem feito. E notável a preocupação com detalhes. Até aí, tudo bem.

Mas daí eu encontrei um anúncio já inativo desse mesmo carro, a conferir pela placa.

Link do anúncio:


Além das rodas diferentes, notaram que o antigo dono tentou transformar - pelo menos a frente - em um Dodge Charger do modelo brasileiro? Ao que tudo indica, foi vendido a esse novo e cuidadoso proprietário, que fez o favor de ajeitar essa cagada customização!

Fotos feitas pela minha namorada Nadja Guarani!

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

10 comentários:

  1. tirando essa pintura ( não que seja feia, so não me agrada ) ele ta muito lindo e alinhado.

    o dono merece um parabens por ter desfeito a Hagada do dono anterior.

    ResponderExcluir
  2. Tentou imitar um Charger RT 1979 (Prata/Preto) A grade dianteira é de um dart 70/72. E o carro em questão é um Dart 1979.
    Mas , o importante é conservar, os detalhes ficam por conta de cada proprietário
    http://meusdodges.blogspot.com
    Abraço
    Cuti

    ResponderExcluir
  3. Bom, pelo menos o carro está de pé.

    ResponderExcluir
  4. valelebrar que quando a vw asumiu a chrisler ela passou a utilizar as cores que eram utilizados nos carros da vw nos dodges

    ResponderExcluir
  5. Lauro MH (via facebook)25 de abril de 2012 às 20:22

    uoooow....onde esta??? vamos lah?

    rs

    ResponderExcluir
  6. Victor Guimarães (via facebook)3 de junho de 2012 às 00:11

    estrada do galeão quase em frente ao EAPAC antes um pouco do posto Shel

    ResponderExcluir
  7. Não, essa é entre o Assai e o Ilha Plaza...

    ResponderExcluir
  8. Victor Guimarães (via facebook)3 de junho de 2012 às 00:22

    FAIL podes crer... em frente a quadra do condomínio... no village... rsrsrs antes do ponto de ônibus... morei na ilha a minha vida inteira e tem quase um ano que não vou lá...

    ResponderExcluir
  9. Conheço esse carro de vista há uns 10 anos quase, pertence à m cara que se não me engano é ou era da Marinha, o apelido dele é Naval. Ele é ou era de um clube de motoqueiros aqui do RJ, essa grade foi tirada de um Dodge Dart 1974 americano de 4 portas. Eu sei disso pois conheci ambos os carros, quase comprei o Dart 74 americano no início da década passada quando ele estava num ferro-velho na Dutra sendo vendido por mil reais (bons tempos né?), o dono do ferro-velho achava que o carro era um cabrito, pois ele acreditava que era um Dodge nacional com documentos do 74 (afinal aqui só saiu com essa cara já nos modelos 79), o americano era um slant-six automático e recebeu um V8 318 nacional em algum momento. Perdi o carro por um dia de diferença. Quem comprou fez rolo de troca do carro por uma moto desse clube e o carro ficou anos com os sócios, perdeu o banco original inteiriço (deram bancos de Gol nele e câmbio no assoalho), ficou um tempo com eles, depois o carro foi vendido e nunca mais soube do paradeiro. Já o Dart duas cores do post eu conheci quando era somente prata, Às vezes o vejo circulando pela Ilha.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...