Quem já viu um desse em terras tupiniquins?
Até no país onde se via muitos desses, a Argentina, tem sido cada vez mais difícil ver um. E pouquíssimos estão conservados como esse das fotos acima. Uma raridade que ainda conserva a plaqueta da concessionária "Rutalsur", onde provavelmente foi adquirido pela primeira vez, em San Justo, Buenos Aires, terra dos nossos hermanos. Curto muito o desenho das lanternas traseiras desse modelo!
Flagra enviado pelo Lindeberg de Menezes Jr.!
Santo André - SP.
Muito bacano!!!
ResponderExcluirpara 1971 el falcon dejo de producirse en mexico, en su lugar introdujeron el falcon maverick, que para el año siguiente ya solo se llamaria ford maverick
ResponderExcluirLindo este Ford Falcon Deluxe...Realmente um "achado" incrível...Show!
ResponderExcluirLindo lindo lindo lindo! Essas lanternas são muito charmosas, eu amo elas
ResponderExcluirFoi fabricado na Argentina também, tendo oferecido uma versão perua chamada Falcon Rural. Ainda hoje é fabricado na Austrália. Lá eles tem a versão sedã, bem como a picape batizada de UTE. A versão perua foi descontinuada em 2006.
ResponderExcluirSe eu nao me engano, esse carro tem uma versão Muscle...
ResponderExcluirSprint, disponible a partir de 1974
ResponderExcluirAlém da versão muscle que era a Falcon XB, tinha a XC que era chamada de Landau, que era mais violenta ainda pelo menos a cara dela, acho lindo, mas acho que eram somente americanos
ResponderExcluirEu já vi um na cor bronze rodando aqui em Porto ALegre/RS, mais precisamente na Av. Sertório. Tinha placas pretas de colecionador. À primeira vista, como era de noite, pensei ser um Dodge Gran Sedan, pois vi ele me ultrapassando. Ao ver a traseira, matei: Ford Falcon. Mas a traseira era do modelo mais novo que esse. Sinceramente, sou apaixonado por esse carro. Se eu morasse na Argentina, seria meu carro antigo.
ResponderExcluirAqui, dois vídeos maravilhosos sobre o Falcon:
Lançamento nos EUA:
http://www.youtube.com/watch?v=irVZJ-YSkrI&feature=fvst
Publicidade na Argentina:
http://www.youtube.com/watch?v=WB28M0LY9uY
eu já cruzei com ele na Pereira Barreto
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=1x3PxGZEGoE
ResponderExcluirOi, primão... tenho um motor argentino desses guardado, praticamente novo... usei na minha Rural por dois anos... é o 3.6l, 6 cilindros... era um canhão, em conjunto com a caixa de 3m da C10 (é bem resistente) e redução original com flange e adaptações para essa caixa.
ResponderExcluirSó era beberrão... fazia exatamente 5,0 Km/l na estrada, 3,5 na cidade e 1,0 na trilha, mas me fez feliz à bessa.
Abração por aí, primo querido, e bom feriado.
Netão
O motor 3.6 foi usado aqui no Brasil pela F100
ResponderExcluirNo Brasil o seis cilindros 3.6 argentino apareceu primeiro na F-1000A (álcool) '85. A versão à gasolina chegou com a F-1000 '89. Foi utlizado até o modelo '95.
ResponderExcluirBem que a Ford poderia ter utilizado esse seis-em-linha nos primeiros Maverick em vez do velho F-head da Willys, né?
Isso mesmo! Seria uma opção mais barata e menos sedenta que o V-8 e teria melhores chances de concorrer com Chevrolet C-10. Abração, Primo!
ResponderExcluirAlguien sabe sobre as F-1000 feitas na Argentina e exportadas a Brasil? alguns de essas F-1000 foram feitas aqui.
ResponderExcluirEsteban, eu conheci uma dessas F1000 argentinas. Era cabine dupla e o acabamento interno era show de bola.
ResponderExcluirNão gosto destes Falcon argentinos... design do início dos anos 60...
ResponderExcluirGosto mais do modelo 67 é muito bonito e mais muscle
ResponderExcluirVoce tem alguna imagen das F-1000 feitas em Argentina e exportada no Brasil, estou necesitando prontamente una de essas.
ResponderExcluirTem um igualzinho à venda no Mercado Livre, inclusive ele está aqui na minha cidade. Deve ser o mesmo da foto.
ResponderExcluir