Raridade em território nacional:
O Contour é derivado do Mondeo - velho conhecido nosso - e tem o interior idêntico, inclusive (na foto do anúncio dá prá ver). Na parte externa, poucas diferenças. Pode ser que essa unidade tenha pertencido a algum consulado, é o mais provável. Está parado há algum tempo, pelo que se nota, e se encontra à venda. A versão a que pertence, LX, é a mais luxuosa, sendo a GL a mais simples e a SE, a esportiva.
Flagra de autoria do Lindeberg de Menezes Jr.!
Vila Mariana, São Paulo - SP.
Aqui em Niterói tinha um desse vendendo. E atualmente tem outro parado numa oficina no bairro de Sao Francisco.
ResponderExcluirSaudades do Mondeo.
ResponderExcluirLindo carro!
ResponderExcluirSimplesmente raríssimo.
Raro mesmo... No final do ano passado tinha um anunciado no Webmotors (não parece ser o mesmo), não sei se ainda está lá.
ResponderExcluirE também no ano passado vi um estacionado dentro do posto do Detran de São Gonçalo, aqui no RJ. Na hora, não reconheci e passei perto pra ver o que era.
Ops... Não tinha lido o comentário do Victor Gomes! Talvez o que eu tenha visto do Detran de SG tenha sido um desses que ele citou.
ResponderExcluirAnderson Nunes, eu costumava avistar um Mercury Mystique em São Vicente-SP. O danado tinha teto de vinil! 'Cê guenta?
ResponderExcluirô loco, teto de vínil em um Mercury Mystique :0 essa é boa rs
ResponderExcluirPois é... Aprontam cada uma!
ResponderExcluirhttp://www.multipleshotsfired.com/resource/iphone-20100125203209-1.jpg?fileId=5508914&__SQUARESPACE_CACHEVERSION=1264483365678
http://farm4.staticflickr.com/3608/5762847517_e74463bbfe_z.jpg
No link de cima é um Ford Fusion com teto de vinil.
ResponderExcluirachei que o teto de vínil nem fosse mais aplicado...
ResponderExcluirDe fábrica não. Mas nos EUA sempre tem freguês para estas coisas...
ResponderExcluirNos carros de hoje não ficou legal :(
ResponderExcluirEm minha opinião ficaram muito bonitos,compraria sem sombra de dúvidas,porém é somente é uma questão de gosto.
ResponderExcluirEu acho esse carro lindo ! fez lama aqui em fortaleza nos anos 90, assim como o Mondeo e Taurus, hoje raros de se ver, tenho as fotos de um apreendido !
ResponderExcluirMuitos desses modelos vieram pelas mãos de importadores independentes. Mesmo sendo um carro global, já que derivado o Mondeo muitas peças são especificas. Conclusão: co o passar do tempo acaba ficando caro fazer a manutenção e por isso muitos são abandonados :(
ResponderExcluirse não estiver enganado o Contour tinha motor 6cc do Taurus, diferente do Mondeo que eram todos 4cc, tinha alguns poucos desse aqui pelo Recife...sumiram todos
ResponderExcluirPor aqui também teve a raríssima versão V6 do Mondeo! Pouquíssimos ainda rodam...
ResponderExcluirSe for motor Zetec não é tão difícil de manter, é uma pena essa versão do Mondeo não ter sido propagada por aqui, até hoje é um belíssimo carro!
ResponderExcluircomprei um, vou restaurar e coloca-lo a venda, em breve posto fotos.
ResponderExcluirTem um aqui na Baixada Santista (São Vicente) na cor vinho conservado , faltando somente o parachoque traseiro.
ResponderExcluirÉ pouco provável que tenha sido de algum consulado. Sou de São Paulo (capital) e vi uma quantidade razoável desse carro por aqui na década de 90, dando a entender que ele foi importado para cá por empresas que faziam importação independente à época, num volume similar ao de carros como -- por exemplo -- o Ford Thunderbird também dos anos 90.
ResponderExcluir