Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


terça-feira, 19 de abril de 2011

Carros rodando no Brasil com placas de longe - destaque: VW Scirocco!

O "Flagra no Twitter" desta terça-feira não mostra apenas um, mas três registros de perfis diferentes. Eles mostram carros com placas de outros países. Mas o ponto é que não são nações vizinhas à nossa, tampouco são próximas daqui. Confiram:

1. Prá começar, o mais impressionante, uma vez que se trata de um carro que não é vendido no Brasil! O Volkswagen Scirocco rodava em Goiânia, mas com placas da Espanha, e foi clicado hoje por Johnatan Pinheiro:


"Taii um carro da #VW q nunca imaginei aqui em#Goiânia : #Scirocco .. isso foi hoje! xD"

2. Também em Goiânia, uma Mercedes-Benz C200 Estate com placas de Andorra (que fica entre França e Espanha) foi flagrada por Adriano Marquez:


"Andorra existe? Existe! E ainda tem carro de la circulando aqui em Goiania!"

3. Já em Porto Alegre, o Honda Accord abaixo foi clicado por Tuane Napora, exibindo placa do Texas e com uma bandeira da Nova Zelândia na traseira:

"EU DISSE QUE TINHA UM CARRO/PLACA DO TEXAS ANDANDO POR PORTO ALEGRE!! TAI O O MALUCO o.0"

Muito interessantes, os achados! Alguém tem uma explicação prá esses carros de países tão distantes estarem aqui, com as placas de seus respectivos lugares? Alguma justificativa para a reincidência de Goiânia? Não é todo dia que se vê, né!

Agradecimentos a Tuane, Adriano e Johnatan!

28 comentários:

  1. Já vi aqui em Niterói uma MB Classe C com placa alemã, um Jeep Wagoneer com placa argentina e um Palio com placa da Califórnia. Logicamente esse Palio tem essa placa de "onda".

    ResponderExcluir
  2. sei naum hein....tah me parecendo obra de photoshop....especialmente do VW da ultima foto!!! A posição do sol/sombra no para-choques e do chão ao lado eskerdo naum tão mto condizentes....

    ResponderExcluir
  3. sem chance de ser photoshop, gil.. tu repare q na foto do vw scirocco, o sol vem da direita e as sombras tao perfeitamente encachadas, com a sombra do retrovisor e td..
    dando zoom no photoshop msm tu ve q ta td alinhado direitinho.. n tem cmo alterar e fikr assim

    se ainda tiver alguma duvida pergunta pra quem tirou as ftos, eles devem saber dizer melhor q vc e ate msm melhor q eu.. rs abs

    ResponderExcluir
  4. pra mim isso é normal, eu tenho um professor q veio da espanha com tudo ate a nissan NAVARA dele, e ja faz uns 2 anos ele roda com ela com as placas espanholas, mais claro que ele foi no detran e legalizou tudo.

    eu tinha ate umas fotos, so não sei onde.

    ResponderExcluir
  5. Aqui perto de casa sempre aparecia uma Frontier vermelha com placas dos EE.UU., mas na época não procurei saber como ela tinha parado no Brasil...

    ResponderExcluir
  6. Não sei qual é a dos carros de fora aqui em Goiânia-GO, mas estes não são os únicos. Existe uma Mercedes-Benz Wagon da década de 90 (não me lembro o modelo), que vejo em frente do IFGoias (antigo CEFET-GO) vou ver se consigo fotos.

    ResponderExcluir
  7. Caraca, este Honda Accord eh de um senhor que trabalha no mesmo predio que eu aqui em Porto Alegre, e pode crer, a placa é do Texas, tenhos fotos tbm.

    ResponderExcluir
  8. Aqui na minha cidade tem um Peugeot 308 com placa da Guiana Francesa. O carro é de uma senhora que é cadeirante e comprou por 20 mil reais. A merda da globo.com publicou que o carro era da peugeot para testes
    http://g1.globo.com/vc-no-g1/noticia/2011/02/internauta-flagra-peugeot-308-hatch-em-cascavel-no-parana.html

    ResponderExcluir
  9. Uma vez eu tava na praia de Bombinhas-SC e vi uma BMW 325i com a placa da Itália

    ResponderExcluir
  10. O accord tem uma bandeira da Nova Zelandia.
    Eu tambem vá vi um carro com placa que parecia europeia não sei o pais nem o modelo pois o carro passou muito rapido.

    ResponderExcluir
  11. Quando ainda morava em Sampa-Capital, tinha dois caras em um rua próxima da minha em Santo Amaro, em uma travessa da Av. João Dias que tinham carros com placa de fora, uma Mercedes 190 com placa da Alemanha e um Land Defender dos anos 60 mas não lembro de onde era a placa. Infelizmente isso foi a mais de 15 anos então não era tão fácil ter uma câmera à mão como hoje para registrar, e como eram vizinhos os via sempre.

    ResponderExcluir
  12. Orlando Fredigotto Jr. (via facebook)17 de fevereiro de 2012 às 19:56

    Lindo este exemplar desta Mercedes Benz C 200 Kompressor Estate.

    ResponderExcluir
  13. Na minha cidade, em Volta Redonda, tem um Seat Leon com placas de Hannover, Alemanha. Eu até tinha fotos, mas perdi o celular... Esse eu achava que era só um maluco a passeio, mas depois de ver o carro mais vezes, descobri que o dono dele é um Senhor que está morando agora em Volta Redonda.

    ResponderExcluir
  14. Não sei se é legal esses carros com placas estrangeiras rodarem no Brasil, mas já presenciei, inclusive tirei fotos, de um motorhome (Renault Master) com placas de Joinvile/SC na fronteira da Romênia com a Bulgária, conversando com o pessoal de lá, fui informado que era de um casal que estava viajando pela Europa e Ásia, não consegui confirmar e falar com eles, pois o veículo estava fechado e eu estava de passagem pela cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joinville é nois eu moro em joinville eu ja vi carro com placa da frança e alemanha o da frança era um VW Touareg e o da alemanha era um LandRover Evoque acho que era importado do reino unido e emplacado na alemanha um treco esquizito notei que era do reino unido porque o volante era do lado contrario coisa comum no reinounido

      Excluir
  15. Já vi algumas vezes na cidade de São Paulo carros com placas da Argentina.

    Em São Paulo tem um escritório de advocacia que tem dois carros com placas do Paraguai.

    Aqui em São Bernardo do Campo vi uma Toyota Tacoma que tinha placas do Arizona/EUA.

    ResponderExcluir
  16. Aqui em Curitiba um mês atrás vi uma BMW 325i com placa dos EUA California.
    Carros da Argentina, Paraguai e Uruguai tem aos monte aqui, principalmente em época de férias.

    ResponderExcluir
  17. quais os documentos necessarios para rodar no brasil com carro com placa dos estados unidos

    ResponderExcluir
  18. Será que um carro com placa do Irã ou Árabia Saudita podem rodar por aqui? Já que a placa desse carros tem letras e números no alfabeto estranho deles, que nós latinos-americano não entendemos um símbolo sequer.

    ResponderExcluir
  19. Sou carioca é morador de Joinville SC, no Rio de Janeiro ainda vi carro com placa da Florida, um ônibus Inglês daqueles vermelhos.
    Em São Paulo um pessoal da Africaf do Sul que estavam fazendo turismo pelo Brasil num tipo de motor home e recentemente um motor home perto do Pão de açucar um motor home com placa francesa.
    Agora aqui no Sul é demais, não vou nem falar de carros com placa argentina e paraguaia, eu já vi aqui em Joinville carros com placa alemã e inclusive um caminhão com placa alemã, carros com placa francesa aqui na cidade, um motor home com placa da holanda, chile, El paso texas, Florida, California e uma cpick up om placa do Equador, parei para conversar com o dono e ele e a esposam são Missionários de Joinville a muitos anos no Equador. Aqui na BR 101 é muito comum ver carros com placa de vários paises inclusive de bemmmmm longe como mencionados. Muito interessante isso, gostei do blog. Abração a todos.

    ResponderExcluir
  20. Ano passado eu vi um Toyota Landcruiser 100 com placas da Alemanha e volante na direita na frente duma sinagoga aqui em Porto Alegre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi ele em Nova Petrópolis!
      Uma época aqui em Caxias apareceram vários carros e inclusive um caminhão guincho, com placas da Flórida e do Texas, e não tinham nenhum sinal que pudesse indicar sua origem, nenhum adesivo, emblema de concessionário, nada. Até que um dia vi da janela um Peugeot 206 num amarelo metálico inexistente no Brasil, mas que não parecia repintado, parecia original. Desci para ver e tinha placas do México, ataquei o dono que me disse que os carros estrangeiros eram dos funcionários do CIRCO Tihany que estava na cidade. Mistério esclarecido...

      Excluir
  21. minha moto com placa paraguaya rodou 3 anos pelo RS SP e PR, e esta guardada no RS, esperando eu voltar dos EUA... em Sao Paulo eu fazia a festa, pois lá as multas nunca chegaram.

    ResponderExcluir
  22. Alguém sabee dizer se tem como regularizar estes tipo de carro aqui no Brasil? To penssando em trazer um da Australia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver mais de 30 anos de fabricação até tem como regularizar. No caso de um carro de especificação australiana, agora fica mais difícil regularizar por causa do cockpit na direita. Mas pensa em trazer qual barca de lá?

      Excluir
  23. Uns 8 anos atrás vi na cidade de Embu/SP uma motorhome com placas europeias. Como avistei num estacionamento não deu p identificar o pais. Fiz uma foto com um xing ling mas não ficou boa. Acho q tinha 3 numeros e letras

    ResponderExcluir
  24. um dia eu estava andando em sao paulo e vi dos caminhoes com a laca do mexico e um era de acapulco e outro dia eu vi um onibus com a placa do chile e uns dias depois eu vi uns carros co varias placas diferentes um da alemanha um da russia um da espanha e um da fraca depois de um mes eu vi um caminhao volvo vnl 580 6x2 com placa dos estados unidos e outro do mesmo modeco com placas do chile infelizmente nao tenhofotos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...