Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sábado, 5 de março de 2011

Fotos de Época - Década de 80 na Ilha do Governador

Com vocês, mais uma seção no blog! Nesse grupo selecionado, aparecerão posts de fotos antigas em que é possível ver carros comuns nas determinadas épocas. É sempre muito interessante poder a partir desses "retratos" traçar uma comparação com os dias atuais. Vejamos:


A Veraneio, que já pertenceu à família, era o alvo da foto, acredito eu. Só que os coadjuvantes também são interessantíssimos, com destaque à Brasília táxi estacionada e grande destaque ao Fusca táxi em primeiro plano! Raras são as vezes que se vê um Fusca táxi passeando na rua atrás de passageiros. Só não digo que é impossível porque vi um outro dia passar por mim. Não tão veloz, mas rápido o suficiente prá eu não ter tempo de sacar a câmera e registrar. Um fato interessantíssimo é que, no tempo em que o besouro da Volks era figurinha fácil entre os taxistas, havia uma prática comum a quase todos: a retirada do banco do carona, de modo a facilitar o acesso ao banco de trás e dar uma impressão de maior espaço interno!

Da esquerda prá direita, lá atrás: Belina, Brasília táxi, não identifiquei, Fusca, Chevette, Brasília e um pedaço de Caravan.

Foto extraída de um álbum pessoal de família.

6 comentários:

  1. Essa tática de retirar o banco do carona do Fusca é (ou era, não sei hoje) muito difundida tambem no México, onde boa parte da frota de taxis eram de "besouros"

    Hoje eles estão desaparecendo, mas ainda se pode ver alguns velhos guerreiros transitando pela capital.

    Abraços
    ass
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  2. Lá no bairro Usina, tem uma rua que só Fusca sobe. E eles estão lá ainda. Eles não têm o banco do carona.
    Aqui em Niterói ainda tem um táxi veterano: um VW 1600 "Zé do Caixão" interaço (com rodas "gaúchas").

    ResponderExcluir
  3. Sou morador da Ilha, e essa foto me fez ter saudade dos velhos tempos! na epoca de escola, cansei de andar nos besouros, e posso dizer que não eram todos que retiravam o banco do passageiro! Lembro tambem de alguns opalas taxi que eram bem confortaveis!

    ResponderExcluir
  4. Kuntz Naegele (via facebook)25 de outubro de 2011 às 03:02

    Saudades da Ilha deste tempo!!!

    ResponderExcluir
  5. Essa foto é provavelmente do começo dos anos 80', ali entre 80-82 ou talvez 83, fusca lanterna fafá ,brasília com para-choque em plástico preto lateral..... tempos legais!

    ResponderExcluir
  6. Sou morador da Ilha do Governador e sei que lugar é esse, é em frente ao Extra, que na época era antigo Bom Mache, podem conferir que tinha uma papelaria Tia Amélia por lá.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...