Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


segunda-feira, 7 de março de 2011

Ford Maverick GT4 1977

Esse é clássico! Maverick GT, conhecido por todos e desejado até hoje por qualquer apaixonado pelos muscle cars!



Pertencente à Fase II do Maverick GT, o modelo tinha diferenças em relação à Fase I, como um detalhe no adesivo lateral, a grade (mesma do LDO, só que preta) sem o emblema, as entradas de ar falsas e ausência dos grampos no capô, além do volante de três raios e de novas lanternas traseiras grandes. Passou a ter calotas com fundo preto em vez de prata. No exemplar fotografado, foram trocadas por rodas esportivas de época que, aliás, combinam muito com o estilo do carro. E o fato interessante é que ele está todos os dias parado em um estacionamento universitário, fato pouquíssimo comum!

Ilha do Fundão, Rio de Janeiro - RJ.

Comercial de tevê do Maverick Fase II, 1977:

2 comentários:

  1. Olá, só corrigindo este post, trata-se de um GT 4cc e não um 8cc, observamos pela saída de escape, pois o motor 4cc possui o coletor de escape pelo lado do passageiro. este modelo de GT (fase II) possui poucos carros com motorização V8, em sua maioria sairam com 4cc devido a crise do petróleo.

    ResponderExcluir
  2. Belo exemplar! Serve pra quebrar um pouco o "tédio" (não achei palavra melhor) dos estacionamentos do Fundão.

    Em um dos estacionamentos do CCS, de vez em quando aparece um Landau. Hoje vi um Fusca que devia ser em torno de 1968, original e em ótimo estado. Mas é difícil ver algo assim por lá...

    Se bem que, estacionamentos no Fundão não são os locais mais seguros do mundo pra parar carros antigos (nem os novos, na verdade).

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...