Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Opel Kadett 1968

De longe, eu juro que pensei que fosse um Chevette tubarão. Já ia passar direto e nem dar bola, quando me dei conta de que era muito estranho prá ser um. Mudei de ideia, resolvi tirar as fotos. Ainda sem saber que carro era aquele, esperei chegar em casa e consultar na internet. Era um Opel Kadett, bem raro por aqui. A pena é o estado em que ele se encontrava:




Ainda com placas amarelas, servindo de apoio prá sacolas de cimento, esquecido ao relento. Tá certo que eu não sou dessa época, mas ainda assim acho significativo dizer que esse foi o único exemplar que eu vi ao vivo. É uma pena. O pior é que praticamente todos os Opel Kadett que eu encontrei no Brasil pela internet estavam em igual ou pior estado.

Mais uma vez, esperamos todos que ele não tenha chegado ao fim da linha e receba uma restauração digna!

Bonsucesso, Rio de Janeiro - RJ.

E, pra fechar, uma propaganda da Alemanha de 1967 desse modelo:

5 comentários:

  1. Isso foi um achado! Lembro quando essas fotos foram publicadas no Carros Órfãos. Será que o carro ainda está por lá?

    Quanto a raridade, de fato nem em encontros de antigos é fácil encontrar um destes. Lembro de um, azul escuro, que apareceu no encontro do Museu Conde de Linhares (São Cristóvão) algumas poucas vezes pra depois nunca mais... Estava em ótimo estado, à venda, e era emplacado em alguma cidade mineira que agora não me recordo o nome.

    ResponderExcluir
  2. tenho um em fase e restauração

    ResponderExcluir
  3. Esse da foto, já não está mais lá. É provável que tenha sido comprado para ser restaurado após a publicação das fotos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, passei por uma situação paracida com a sua, isso foi há uns 6 anos no interior de SC. Era uma estrada no interior e o opel kadett estava "abandonado" na beira de uma estrada. Muito pó cobrida o carro, os vidros estavam verdes de limo. Também pensei que fosse um "doginho" ou um chevette. Fiz a oferta, a Sra. dona do carro topou e hoje está em fase final de restauração. Já tenho todas as peças, mais de 3 anos na busca. Acredito que mais um ano esteja pronto. Caso alguém tenha interesse, tenho peças duplas para venda. Cleitonrogers@gmail.com Blumenau, SC. abril/2012.

    ResponderExcluir
  5. Sensacional!

    Se possivel, mande as fotos pra marques.matheus@hotmail.com!

    E se tiver facebook, adicione o blog: http://facebook.com/essevaleumafoto

    Um abraço, amigo! Valeu pelo contato!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...