Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sábado, 29 de janeiro de 2011

Mercedes-Benz MP-Lafer 309 4x4 Militar

Depois de tanto tempo, o segundo post de um caminhão... Peço desculpas à comunidade amante dos caminhões, mas é que realmente não é o meu forte! Preciso da ajuda de especialistas no assunto prá esse post! Essas fotos deram um nó na minha cabeça:



À primeira vista, achei simplesmente que era um Mercedes muito underground que eu nunca tinha visto. Mas deixei de lado e não me importei muito. Resolvi tentar descobrir o que era, então. E lá fui eu pro Google. Procurei em tudo que é página um caminhão Mercedes que se assemelhasse com esse... e nada! Nadinha, nem parecido! Comecei a achar estranho... Voltei nas fotos, olhei com calma os detalhes e me parecia realmente um Mercedes-Benz! Aí eu suspeitei que pudesse ter sido um dia um carro militar, por conta da cor da carroceria. Busquei, busquei, busquei... Nada de novo!

Foi aí que eu comecei a desconfiar que pudesse ser um caminhão Mercedes com uma cabine de um outro caminhão desconhecido por mim. E desde então essa é a explicação mais plausível que consegui. Pedi ajuda de amigos, mas ninguém resolveu!

Será que tem algum leitor perito em caminhões que saiba solucionar essa charada?

Mais um flagra do Osvaldo Augusto.

Buenos Aires, Argentina.

Muito obrigado a todos os que ajudaram, e a todos os que tentaram e ao menos olharam a foto!

O mistério foi finalmente solucionado! Realmente o caminhão fotografado é um raríssimo Mercedes-Benz MP-Lafer 309 4x4 Militar! Valeu e até o próximo mistério, caso haja! Um abraço a todos os leitores e admiradores do blog!

19 comentários:

  1. Olá Osvaldo.

    Não posso dizer exatamente qual o modelo do caminhão acima apresentado. Estou convencido se tratar de um modelo produzido para fins militares, vendido no mercadi civil após prestar serviço à algum exército. Note a existência de um diferencial dianteiro, fazendo que seja 4x4. Seria interessante procurar detalhes no exército argentino. Lembra bastante um Unimog, mas nunca vi um com esta cabine.

    Saudações


    Augusto Dantas

    ResponderExcluir
  2. Mercedes Benz MP-Lafer 309 4x4 Militar.

    ResponderExcluir
  3. aguardando resposta da mercedes conforme email enviado

    ResponderExcluir
  4. Os faróis quadrados com seta, não são do VW Voyage não?
    Robert Pira

    ResponderExcluir
  5. Pelo formato poderia ser um Unimog dos primeiros, com farois "gambiarrados" de algum outro carro argentino. Tambem lembra os LP321 devido ao formato arredondado da carroceria.

    É um enígma e tanto !!!

    Abraços
    ass
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  6. o caminhão é um Mercedes Benz MP-Lafer 309 4x4 Militar.

    ResponderExcluir
  7. TA PARECENDO UM MERCEDES 312 MEXIDO,,SEI LA SO DA PRA SABER QUE DO EXERCITO,,,,,

    ResponderExcluir
  8. É um caminhão Muito raro so que com o farol quadrado gabiarrento eu pidi pro meu vo que sabe tudo de caminhão mercedez ele trablhou na fabrica da mercedez e me falou que é um MP-Lafer 309 Rarissomos e produzidos 5 serie limitada e 3 fikou pela alemanha um foiii pra asia e o outro veio para a america ele me falou que era para o exercito!Mais não sabia de qual pais!

    ResponderExcluir
  9. Evidentemente es el mismo camion! En mi blog dijeron o siguiente:

    "eso es un injerto, chasis de Ford o Chevrolet canadiense con carroceria de camion Bordward o Rastrojero y posiblemente motor Mercedes benz"
    saludos!
    http://fosilesmecanicos.blogspot.com/2011/06/camion-mercedes-benz-gracias-vasquito.html

    ResponderExcluir
  10. Se não estou enganado, este raro exemplar servia pra carregar material de obra/manutenção de um prédio próximo de onde fotografei.Merece melhor tratamento.

    ResponderExcluir
  11. A cabine dele esta me parecendo muito com a cabine daqueles caminhões da fiat de antigamente,só que foi transformado em mercedes no estilo xuning. voces sabem qual fiat eu estou falando???

    ResponderExcluir
  12. Rogério Barreto (via facebook)28 de novembro de 2011 às 23:52

    Esses faróis abaixo me fazem lembrar da linha vw (gol, voyage e parati) dos anos 80.

    ResponderExcluir
  13. Esses faróis e essas lanternas são da primeira safra do VW Gacel!

    ResponderExcluir
  14. Hola, esa cabina se usaron en la Argentina, en los camiones livianos. Primeramente por la marca Borgward, luego la marca Ika Renault y por último la marca Rastrojero con leves cambios en la partida. Para mi, el vehículo en cuestión usaron esa cabina con agregado de faroles rectangular de Volkswagen Senda, parrilla y logotipo de Mercedes Benz en un chasis de camión más grande, que no lo pude identificar. Seguramente usaron otro motor, que no sea de los modelos mencionados anteriormente. O sea, un rejunte

    ResponderExcluir
  15. Me olvidaba esa cabina, se fabricó en la Argentina en los fines de los 50 hasta los principios de los 80. Y repito ese vehículo es un rejunte de cada cosa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...