Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


sábado, 6 de novembro de 2010

Mercedes-Benz L-312 1956

O primeiro Mercedes-Benz a aparecer no Blog é também o primeiro caminhão da marca a ser fabricado no Brasil, a partir de 1956. Conhecido pelo apelido "Torpedo", devido à forma peculiar do cofre do motor, marcou o início de produção da fábrica de São Bernardo do Campo, em São Paulo. Seu motor é um 6 cilindros em linha, à diesel, que desenvolve 100 cv. Como 98% dos caminhões que rodavam no Brasil na época eram movidos a gasolina, a montadora precisou fazer uma campanha para mostrar que o diesel podia ser uma opção mais econômica.




O exemplar da foto é do ano de seu lançamento e já não tem mais detalhes de acabamento como os limpadores de parabrisa, que ficavam na parte de cima, a logomarca grande na grade frontal e nem a tradicionalíssima no capô. Os retrovisores também não são originais e foi colocada uma decoração no capô, próximo ao parabrisa, que parece ser uma miniatura de um jogador de futebol, em metal. As rodas parecem ser originais.
Há um adesivo no vidro, um número de telefone. Como não tem mais nada escrito, não sei qual a intenção de quem colocou lá. Será que estaria à venda?

Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

Atualizado 03/03/2011 - Encontrei um pôster, manual, algo do tipo, de um modelo semelhante e que não tem a logomarca grande na grade frontal, só em cima do capô. Alguém sabe explicar por quê?

6 comentários:

  1. Belo registro, Matheus.
    Vou passar sempre por aqui pra ver as novidades.
    Abs.,
    Hebert

    ResponderExcluir
  2. um amigo meu tem um bruto desse e ainda trabalhando puxando madeira para pizzaria!

    ResponderExcluir
  3. nightrider,

    Se puder enviar fotos dele, seria bacana postar aqui no blog! Tem essa possibilidade? Só enviá-las prá marques.matheus@hotmail.com!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. gostaria de comprar um 312, mas que esteja mais completo, e original, se alguem encontar, favor me enviar fotos e valor, no meu e-mail renatoreal0202@hotmail.com ou ligue para (48) 32458364 99680000, com renato. muito obrigado abraço.

    ResponderExcluir
  5. Leo Pavarina (via facebook)24 de fevereiro de 2014 às 21:12

    Tenho uma grade zero km desse caminhão pra vender, na cor azul, a quem interessar... linda peça para decoração.

    ResponderExcluir
  6. Estou procurando um Bicudinho 56 ou 57 em qualquer estado nem que só se tiver a Lataria vou retirar. Entrar em contato 19 982220068 Campinas sp

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...