Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


quarta-feira, 10 de novembro de 2010

BMW 635 CSi 1979





Esse carro lendário já deu as caras como contribuição minha no Autos Órfãos antes, e resolvi postar aqui agora. Não só prá mostrar outras fotos, mas pela raridade extrema que é essa máquina.

Foi difícil descobrir a exata versão desse carro. Seu ano é 1979, indubitavelmente. Isso faz pensar ser uma 635 CSi. Só que o emblema na grade dianteira confunde, pois adornava uma versão lançada só em 1983, a M 635 CSi. Acontece que a peça não veio de fábrica, e foi com isso que a dúvida foi solucionada.

Com um 6 cilindros em linha de 3.4 L, essa BMW possui potência de 215 cv. Acredito que existam de 15 a 20 exemplares desse modelo pelo Brasil.

Andei conversando com o mecânico responsável pelo carro e soube que o proprietário está interessado em vendê-lo. Segundo ele, o carro é de importação particular e todas as peças de acabamento interno têm duplicata guardada e boa parte das peças do exterior, também. Isso é bom, visto que é uma tarefa impossível encontrar peças prá esse carro se não for fora do país.

Há dez anos, o máximo que ele tem feito é ligar o carro e dar uma volta com certa frequência, de modo que o motor não fique parado. Debaixo do capô, tudo está funcionando perfeitamente. Já o ar-condicionado precisa de reparo, e há pontos de ferrugem, basicamente no assoalho.

Com todos esses prós e contras, o preço pedido é R$15 mil. Nada mal, se for levar em conta de que uma dessa totalmente restaurada vale em torno de R$75 mil.

Prá quem tiver tempo, dinheiro e paciência à disposição, fica a dica.

Botafogo, Rio de Janeiro - RJ.

16 comentários:

  1. Wow !!!
    Pra quem curte carros antigos e ter grana pra isso esse modelo é um prato cheio !!!

    O preço não está mal e ainda conta com peças sobressalentes para ele, o que considero uma grande vantagem :D

    E se permitir,, gostaria de "re-publicar" este artigo no meu blog Carros Raros BR, já que é um modelo bastante raro em solo brasileiro.

    Abraços
    ass
    Kiko Molinari

    ResponderExcluir
  2. Nossa! 15mil tah de graça. O ruim mesmo é a regulariazação da documentação e principalmente a dificuldade em se achar peças para este modelo. Mesmo indo pra Alemanha ou EUA é difícil achar algo para esta rara BMW. Muita gente a apartir disso começou a adptar peças e principalmente motores de modelos mais novos. Da pra instalar o motor V10 da última M5 nesta 635I. Caso não queira muita potência, pode-se optar pelo motor da atual 335I de 306cv.

    ResponderExcluir
  3. amigo, me passe o endereço onde ela se encontra ou se vc tiver o contato do dono dela eu agradeço, tenho coragem de assumir essa bomba!! Obrigado, vagnerbretz@hotmail.com Aguardo.

    ResponderExcluir
  4. Me passe o numero do dono e endereço caso tenha,pois tenhu interesse em comprar.
    leandro.andres@live.com
    Parbens pelo blog conheci atraves do carro cultura,mtu bom!

    ResponderExcluir
  5. Ola, tb tenho interesse em abracar o filho. Pode me passar o contato dele? henrique@mandic.com.br Valeu!

    ResponderExcluir
  6. Ola sou de curitiba e gostei do carro, se vc intermediar a negociacao te dou uma comisssao, meu email é ricardosegura76@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Onde, Lucas? Pode enviar fotos dela?

    marques.matheus@hotmail.com

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Milton Falcão (via facebook)30 de outubro de 2011 às 18:24

    Grande relíquia Esse motor deve dar um trabalho Tenho uma m5 1994 q hoje ela ta 10

    ResponderExcluir
  9. Roberto Krug (via facebook)30 de outubro de 2011 às 18:26

    Pode me dar o contato?

    ResponderExcluir
  10. Lucio Cozin (via facebook)28 de fevereiro de 2012 às 22:56

    Que dóooooo... ver isso....!!! COMO PODE!!!

    ResponderExcluir
  11. Javier Rubén Matiauda Zarza (via facebook)29 de fevereiro de 2012 às 23:20

    Eú achei um sedá 732 1978 ná rua hoje. O carro tinha um motor a diesel nao original. O estado de conservaçao era muito ruim.

    ResponderExcluir
  12. Rodrigo Maluhy (via facebook)1 de março de 2012 às 00:01

    Esse carro ficou um tempo anunciado no Balcão,quase fui ver....

    ResponderExcluir
  13. Lucio Cozin (via facebook)1 de março de 2012 às 00:14

    dá uma dó ver ela abandonada assim... uma história, uma lenda viva apodrecendo aos poucos na rua! =/

    ResponderExcluir
  14. Rodrigo Maluhy (via facebook)7 de março de 2012 às 13:57

    Essa coisa tem pinças de 4 pistões na dianteira e discos ventilados na traseira...

    ResponderExcluir
  15. Para o bem e felicidade da nação BMW, eu adquiri esta Jóia e ja a estou restaurando por completo, irei volta la para a cor original de fábrica vermelho Hannes.
    Estou trazeno todas as peças dos Eua e Alemanha, irei fazer um preparo de comando de válvulas, cabeçote, corpo de borboleta e etc levando a potencia dela para mais ou menos 280 cv!
    Se quiserem compra la vendo tambem, daqui até para o final do ano ela estará absolutamente pronta se Deus quiser. Abraços a todos.César Jordâo 21 7815-9139

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...