Páginas

WELCOME! / Bem vindos! / Bienvenidos! / Benvinguts! / Ongi etorri! / Bienvenue! / Benvenuti! / Wilkommen! / Welkom! / Välkommen! / Tervetuloa! / Üdvözöljük! / Hoşgeldiniz! / Добро пожаловать! / Καλώς ήρθατε! / გამარჯობა! / ようこそ! / 歡迎! / 환영합니다! / आपका स्वागत है! / வருக!


domingo, 19 de dezembro de 2021

Ford Maverick LDO Automático 1978

 Esse é mais um que eu lamento não ter conseguido tirar melhores fotos:

22/07/2016

Em termos de Maverick, pra mim não há nada mais gratificante que ver um exemplar em sua total originalidade ou o mais próximo disso, dentro das possibilidades. Desde os mais básicos aos GT, seja de duas ou quatro portas, não há nada como um original. Todos já devem saber que não condeno customizações ou modificações, de modo geral, todos têm seu valor. Mas é importante até historicamente que alguma parcela seja preservada ou restaurada visando à originalidade. Sabemos que com o modelo em questão, é muito comum a troca de motor ou transformação em GT, ou modernizações variadas. Creio que por isso um original tenha ainda mais destaque.

O carro da foto é um exemplo disso. Luxuosa versão LDO, na linda e improvável configuração de carroceria prata com interior marrom e câmbio automático no assoalho, motor quatro cilindros. Belas calotas originais e tudo como era quando novo. Era de um grande amigo meu, e infelizmente desde então já trocou de mãos e salvo engano foi pro Paraná. Andei nesse carro algumas vezes e foi o primeiro Maverick que dirigi (o que ocorreu nessa mesma noite da foto, numa quinta-feira durante o encontro do Opala Clube RJ). Realmente é uma pena que foi num período em que eu estava mais displicente quanto a fazer registros fotográficos dos carros à minha volta.

Tijuca, Rio de Janeiro - RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...